Lombadas e minirrotatórias contribuem para disciplinar trânsito de veículos


Categoria Infraestrutura
Publicado em 14/07/2016




A implantação de lombadas físicas e minirrotatórias em pontos estratégicos da malha viária urbanavisa maior segurança para motoristas e pedestres. As melhorias são executadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, através da Diretoria de Trânsito (Diretran), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

Na rua João de Castro, a poucos metros do ponto de cruzamento com a rua Rui Barbosa, no Centro, a construção de lombada física foi a solução encontrada pela prefeitura para conter a alta velocidade desenvolvida pelos motoristas. “Esse cruzamento é muito movimentado.Coma lombada física os motoristas que sobem pela João de Castro são obrigados a reduzir a marcha e, consequentemente, a velocidade. Com isso, diminui a possibilidade de acidentes”, justifica o diretor da Diretran, Gustavo Oliveira.

Quanto às minirrotatórias, várias delas foram implantadas no perímetro urbano de Lages. A mais recente, no cruzamento das ruas Walmor Ribeiro e XV de Novembro, entre os bairros Coral e Sagrado Coração de Jesus.E outra na avenida 31 de Março, no bairro Guarujá.

Estão sendo feitos estudos para implantação de minirrotatória no cruzamento das ruas Professor Simplício e Heitor Villa-Lobos, via de acesso ao Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) e ao Parque Órion. “Inicialmente realizamos testes com a utilização de cones e fiscalização direta dos agentes de trânsito. Com base nos resultados (fluxo normatizado do trânsito), são traçadas as linhas definitivas e implantada a minirrotatória”, finaliza Gustavo.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa