Classificação do Inter de Lages para a fase final da série D agita a cidade


Categoria Inter de Lages
Publicado em 19/07/2016




O gol histórico do craque Marcelinho Paraíba contra o Linense (SP) pela série D do Campeonato Brasileiro mexeu com a cidade. A vitória épica conquistada nos minutos finais, fora de casa, mobilizou a torcida colorada. A chance de subir para a série C alterou o ritmo da segunda-feira (18).

Dezenas de lageanos foram à avenida Juscelino Kubitschek, no acesso norte, esperar o ônibus do Inter de Lages. Eles pediram dispensa do trabalho, desmarcaram compromissos e trocaram escalas para recepcionar os jogadores. Enquanto aguardavam, relembraram o jogo, falaram sobre a comemoração do gol e planejaram a viagem para o jogo contra o Caxias, no domingo (24), em Caxias do Sul.

Alguns torcedores falaram sobre o papel do clube no contexto socioeconômico do município. “O colorado dá visibilidade para a cidade. Ele leva o nome de Lages para o Brasil inteiro. E o time exerce uma grande influência na autoestima das pessoas que gostam de futebol”, destaca o torcedor Erivelton Straubel.

Os jogadores e a comissão técnica ficaram surpresos com a recepção. “Mais uma vez a torcida mostrou que está do nosso lado, e esse apoio é fundamental na caminhada rumo ao acesso”, define o treinador Vaguinho Dias. A recepção foi seguida por uma carreata que passou pelas avenidas Juscelino Kubitschek, Camões e Duque de Caxias, e terminou no hotel do clube, no bairro Frei Rogério.

O desembarque foi sob aplausos e gritos de incentivo. Alguns jogadores posaram para fotos com os torcedores. Marcelinho Paraíba falou à imprensa sobre a importância do gol e da classificação. “Foi um dos gols mais importantes de toda a minha carreira. Estamos mais vivos do que nunca na luta pelo acesso”, avalia.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa