Lages prepara-se para receber o evento na próxima semana


Categoria Esporte
Publicado em 22/07/2016




Entre os dias 29 e 31 de julho, Lages será o centro da disputa do Rally Rota SC, com as provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) já fez a conferência presencial e emitiu o certificado da prova para o calendário nacional. A concentração ocorrerá nas instalações do Lages Garden Shopping.A programação inicia na sexta-feira (29), com a chegada das equipes e largada promocional de apresentação ao público, em frente ao Lages Garden Shopping.

As disputas começam no sábado (30) e domingo (31). Serão duas disputas especiais diferentes ao longo do fim de semana. As especiais serão em estradas de terra, no interior do município. No total, os competidores percorrerão 450 quilômetros de prova. A premiação será no domingo, no Lages Garden Shopping.As inscrições estão abertas até o dia 29 de julho pelo site www.rallyrotasc.com.br. A etapa promete muita adrenalina para pilotos, navegadores e equipe, que disputarão o certame nas categorias carros, motos, quadriciclos, UTVs.

De acordo com o secretário de Turismo, Flavio Agustini, Lages e a Serra catarinense têm muito a oferecer nesta época do ano. “Há diversos eventos que atraem turistas, seja voltado aos apaixonados pela velocidade e automobilismo, como para quem gosta de boa música, a exemplo do Festival Internacional de Música na Serra. Temos atrações para todos os gostos. E o Rota SC agrega ainda mais valor à região”, afirma.



Apoiadores

A 5ª edição do Rally Rota Santa Catarina é uma realização da Mr Bits Eventos Esportivos e conta com o patrocínio do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Construpema e Tecmin - Importação e Acessórios 4x4, ATF Embreagens, Ipiranga, Posto Peruzzo, Zanoello - Medalhas e Troféus e o apoio institucional dasprefeiturasde Lages e Painel. Além do apoio do Jeep Clube Independentes, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, Polícia Militar de Santa Catarinae dos Agentes Municipais de Trânsito.

O evento contempla a programação do Serra Catarina Festival de Inverno e contribui para o fomento do turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC) e Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).



Programação

Quinta-feira - 28/07

8h - Abertura do Parque de Apoio



Sexta-feira - 29/07

8h - 20h - Vistoria Administrativa

13h - 15h - Apresentação para a vistoria técnica CBA - todas as categorias

17h30 - Apresentação para a 2ª vistoria técnica CBA - com multa

13h - 18h - Apresentação para vistoria técnica CBM - todas as categorias

18h - 19h - Segunda vistoria técnica CBM com multa

19h30 - Briefing e entrega do livro de bordo



Sábado - 30/07

09h - Largada da 1ª moto na Prova Especial

11h30 - Largada do 1° carro na Prova Especial

20h – Briefing


Domingo - 31/07

08h - Largada da 1ª moto na Prova Especial

10h30 - Largada do 1° carro na Prova Especial

15h30 - Cerimonial de premiação

Extraoficial (sujeito a alterações)

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa