Rally Rota SC Deyama aprova etapa no Sul e já pensa na etapa de 2017


Categoria Eventos
Publicado em 02/08/2016




A cidade de Lages, Santa Catarina, foi palco pela primeira vez do Rally Rota SC, nos dias 29 a 31 de julho. Os competidores inscritos na quinta edição da competição puderam desfrutar das belíssimas paisagens durante a passagem pelas trilhas da Serra Catarinense, passando pela Coxilha Rica em dois dias de disputas em trajeto que correspondeu 440 quilômetros. A piloto de descendência oriental, Helena Deyama garantiu a segunda posição no pódio pela UTV Marathon Master e manteve a liderança na categoria.

Ao todo, na prova válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country, estiveram inscritas 100 equipes, nas motos, quadriciclos, UTVs e carros. "Estou muito feliz por voltar à região depois de três anos, onde participei de provas do Campeonato Brasileiro na modalidade cross country pilotando uma picape. Desta vez, tive a oportunidade de competir no comando do UTV Polaris RZR 900 ER", contou a piloto.

Segundo Helena a etapa de Lages foi muito bem planejada. "Gostei do roteiro, onde exigiu bastante concentração e técnica. O circuito foi construído com um nível de dificuldade excelente, com variedade de obstáculos e visual maravilhoso. A organização conseguiu programar dois traçados com configurações diferentes com sucesso e foi uma grata surpresa pelo alto nível das especiais," descreveu a piloto.

"No primeiro dia o roteiro foi pela Coxilha Rica, onde tivemos um começo muito sinuoso, muita serra e pedras. Depois entramos em trechos rápidos, passando a seguir por trilha em eucaliptos com palha solta pelo chão e com poças e lama, deixando o piso liso e escorregadio. Logo em seguida, entrou em trecho de agricultura, mais rápido, com áreas de escape e bastante prazeroso", ressaltou Deyama.

A região realmente é um lugar que gosto muito de andar, é totalmente diferente das demais provas do campeonato por causa do clima, ainda mais com o UTV. Além disso, para mim que sou do Sudeste não estamos acostumados com o frio. Não vejo a hora de voltar para a edição 2017, para competir e poder desfrutar um pouco mais dessa região e curtir o friozinho", destacou a piloto da equipe Luart Rally/Brasil Off Road.

Helena está se sentindo abençoada por poder competir no período de praticamente um mês de etapas na região central, no sul e no nordeste do país. "No início do mês estive em uma prova excelente no deserto do Jalapão, neste final de semana participei neste evento na Serra Catarinense e daqui a quinze dias vou disputar de uma prova em Fortaleza. Ou seja, é isso que enriquece o rali, pois une o esporte com aventura e as máquinas. O bom de ser um campeonato brasileiro é porque aproveita diversidade de pisos e de regiões que o Brasil oferece", comentou.

"Tenho certeza que a organização como a experiência de 2016, no próximo ano tem condições de aprimorar o evento, e os participantes que andaram nessa edição irão voltar, pois muitos colegas comentaram que foi uma etapa muito especial", finalizou Deyama.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Motul, Luart Rally, Brasil Off Road e Fontoura Dias Stands.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2016:

1ª e 2ª etapas - 06/03 - Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas - 20/03 - Rally da Ilha
5ª e 6ª etapas - 22/05 - Rally Cuesta Off Road
7 e 8ª etapas - 02/07 - Rally Baja Jalapão500
9ª e 10ª etapas - 30 e 31/07 - Rally Rota SC
11ª e 12ª etapas - 06/11 - Rally Rota Sudeste
13ª e 14ª etapas - 10/12 - Rally dos Amigos

Calendário da Polaris Cup 2016:

16/04 - Brotas/SP
18/06 - Itupeva/SP
13/08 - Beberibe/CE
24/09 - Maceió/AL
15/10 - Itatinga/SP

Fonte: SIG Comunicação



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 20°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa