Bandas se apresentam no Memorial Nereu Ramos e Museu Thiago de Castro


Categoria Eventos
Publicado em 09/08/2016




Mais dois grandes nomes da música lageana integram o projeto da Fundação Cultural de Lages (FCL) de ocupação dos prédios públicos para registro da cena musical da cidade. A banda de heavy metal Orquídea Negra comemora seus 30 anos e faz um poket show no Memorial Nereu Ramos na próxima terça-feira (9), às 20h. O ato também marca a reabertura do espaço depois da reforma. Na quinta-feira (11), no mesmo horário, o Museu Thiago de Castro recebe a Lenzi Brothers.

O coordenador do projeto, Eduardo Vicari, explica que o evento é gratuito e aberto ao público, porém haverá uma lista com 40 convidados das bandas para cada evento. “Os espaços não comportam um público maior que esse. Como vamos fazer o registro em vídeo, precisamos de áreas livres para circulação dos profissionais de modo que todos fiquem confortavelmente acolhidos e curtam os shows”.

Essas serão as quarta e quinta apresentações de uma série que pretende registar alguns nomes da música lageana. A ideia é compor uma coletânea que representem área musical neste ano em que se comemora os 250 anos de fundação de Lages. A estreia ocorreu em abril com o evento de Juliano Malinverni, no auditório. No hall, também em abril, houve uma mostra da musicalidade da religião de matriz africana com o grupo Ilu Axé Odara. Em junho, a banda Neófitos se apresentou no Museu Thiago de Castro.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa