Show da Orquídea Negra no Memorial Nereu Ramos entra para a história


Categoria Eventos
Publicado em 09/08/2016




Sem nenhuma contestação, a Orquídea Negra é um dos maiores nomes da música lageana e de Santa Catarina. Neste ano, a banda de heavy metal completa três décadas de vida e muito rock pesado. Um show no Memorial Nereu Ramos era algo inimaginável para o grupo e para muita gente. E isso vai acontecer nesta terça-feira (9), a partir das 20h.

O evento será registrado e fará parte de dois documentários. Além disso, marca a reabertura do espaço que guarda a memória do único presidente da república nascido no Estado catarinense. “Nossa expectativa é e sempre será a melhor possível para cada show. Mas certamente a desta terça será muito especial”, conta o baixista Robson Anadon. O evento será um pocket show fechado para 40 pessoas que se inscreveram através da página da banda noFacebook. “Aqueles que lá estarão, são fãs mesmo da banda. Será um momento único”, descreve.

A atividade no Memorial Nereu Ramos faz parte do projeto da Fundação Cultural de Lages (FCL) de utilizar os prédios públicos com outras atividades além das habituais. Tudo está sendo filmado e fará parte de uma coletânea da cena musical no ano em que se comemora 250 anos de fundação de Lages. A oportunidade também fará parte de um documentário sobre os 30 anos da banda.



Reabertura do Memorial

Mantido pela FCL, o espaço de memória em homenagem ao lageano Nereu Ramos completará 24 anos no dia 3 de setembro. O Memorial apresenta ao visitante um pouco da vida do único presidente brasileiro nascido em Santa Catarina. Com a reforma do antigo Colégio Rosa, o local recebeu alguns reparos e está aberto novamente às visitações.

A maior parte do acervo pertence ao Museu da República e muitos objetos foram doados pela família de Nereu. No espaço são encontradas mais de 2.700 fotos que contam a história do lageano nascido na Coxilha Rica em 3 de setembro de 1888. Medalhas e placas de condecorações, jornais e revistas da época podem ser encontradas no lugar. Os restos mortais de Nereu, morto em acidente aéreo em 1958, e um braço da poltrona do avião que caiu em São José dos Pinhais, no Paraná, fazem parte do patrimônio do Memorial.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa