Polícia Militar Ambiental continua no combate ao Javali


Categoria Polícia
Publicado em 09/08/2016




Os trabalhos de enfrentamento a espécie exótica invasora Sus scrofa, o Javali-europeu, e porcos ferais continuam sendo feitos pela Polícia Militar Ambiental de Lages. Nesta semana, a prefeita de Cerro Negro Sirley Kley Varela esteve no 1ªCia/2ºBPMA para apresentar a situação do seu município por meio de um levantamento de áreas de lavoura da agricultura familiar afetadas pelo animal.

As informações apuradas pela prefeitura servirão para embasar as ações da Polícia Ambiental a partir da definição de áreas prioritárias para o controle populacional da espécie. Em Cerro Negro foram constatados 21 pontos de danos ocasionados pelo Javali em pequenas plantações de milho, soja e feijão. A Coopercampos está averiguando os prejuízos causados nas propriedades de seus cooperados.

Trabalho semelhante ocorreu no município vizinho. A Secretaria de Agricultura de Campo Belo do Sul identificou na safra de 2014/2015, 178 pontos de danos ocasionados por javalis, resultando na perda de 512,18 hectares de lavouras de milho, feijão e soja. O prejuízo para o município ultrapassou R$ 2 milhões naquela safra. Com a elaboração do mapa, foi possível definir estratégias e prioridades para a distribuição de armadilhas no município.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa