Inscrições abertas para Semana do Museu Thiago de Castro


Categoria Cultura
Publicado em 09/09/2016




Agendamentos para participar da programação podem ser feitas até o dia 13 de setembro, na recepção do museu, ou pelos telefones (49) 3222-7603 e (49) 9924-1773. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

A Primavera de Museus é um evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Neste ano o tema é “Museus e Economia da Cultura” e sugere pensar os museus como agentes fundamentais da economia da cultura. A segunda edição da Semana do Museu Histórico Thiago de Castro (MTC) ocorrerá entre os dias 19 e 25 de setembro. As inscrições e agendamentos para participar da programação podem ser feitas até o dia 13, na recepção do museu, ou pelos telefones (49) 3222-7603 e (49) 9924-1773.

A temática proposta para este evento faz uma reflexão que perpassa, ainda, pelo potencial de contribuição dos museus em se tratando de desenvolvimento sustentável, assim como são espaços de trocas simbólicas, culturais, de saberes e experiências.

Um dos destaques da programação, voltada a professores e acadêmicos de licenciatura, é a oficina “O teatro e a interdisciplinaridade". O MTC oferecerá também visitação à exposição de longa duração, exposição de curta duração, mesa redonda, oficinas para o público estudantil e exibição de documentário.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Será oferecida certificação gratuita aos participantes do evento e transporte para grupos escolares do município de Lages. A confirmação do transporte será realizada no momento do agendamento.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 20°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa