Fórum das Entidades prepara documento de incentivo ao Natal Felicidade 2016


Categoria Natal Felicidade
Publicado em 20/09/2016




Integrantes do Fórum das Entidades de Lages estiveram reunidos na sexta-feira (16), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Entre os assuntos discutidos estava a importância da realização do Natal Felicidade e a busca de recursos para custear o evento, que este ano trará novamente atrações nacionais para o palco montado em frente à Catedral.

O secretário municipal de Turismo, Flavio Agustini, informou que alguns recursos já estão garantidos, mas são insuficientes. “Nós precisamos ir em busca de recursos do públicos para conseguirmos pagar estrutura de palco, por exemplo, e também garantir o que tem previsto pela Lei Rouanet ̋.

A organização do Natal Felicidade busca agora a alocação de recursos pelo Funturismo, na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. A presidente da CDL, Rosani Pocai, destaca que a época de fim de ano é o momento em que o comércio fica mais aquecido, portanto, é necessário criar estratégias e ações para atrair e conquistar o público consumidor.

Nesse contexto, o Natal Felicidade tem papel importante na movimentação da economia no período das festas de fim de ano. ̋Como forma de ajudar, o Fórum das Entidades decidiu que fará um documento endereçado ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, solicitando aporte de verbas, por meio do Funturismo para a realização do evento ̋.

Lei Rouanet

O projeto inscrito pela Lei Rouanet prevê R$1,1 mi para o Natal Felicidade. Porém, para acessar os recursos é necessário que empresários e mesmo pessoas físicas estejam dispostas a incentivar. Podem investir em projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura empresas tributadas em lucro real, deduzindo até 4% do Imposto de Renda devido, ou pessoas físicas, deduzindo até 6% do IR devido.

O ressarcimento do patrocínio feito virá no ano seguinte na forma de restituição ou abatendo do valor do IR a pagar. Os organizadores esperam a adesão de cerca de 40 empresas para fechar em torno de 70% a 80% do valor do projeto.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa