Xadrez lageano conquista sete medalhas nos Joguinhos Abertos


Categoria Geral
Publicado em 19/10/2016




A equipe Lages Xadrez Cube/FME conquistou sete medalhas na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2016. A competição aconteceu em Caçador reunindo 31 equipes (18 no masculino e 13 no feminino), entre os dias 08 e 15 de outubro. Cada jogador disputou sete partidas de Xadrez Blitz (duração máxima de 10 minutos), Xadrez Rápido (duração máxima de 42 minutos) e Xadrez Pensado (duração máxima de 03 horas), com medalhas aos três melhores tabuleiros e troféus aos municípios campeões.

De Lages, 12 enxadristas disputaram a competição, com destaque para Henrique de Oliveira Dickel (Cedup), que conquistou duas medalhas de prata, no Xadrez Blitz e Rápido. Além de Henrique, Gabrieli Melo conquistou dois bronzes no Xadrez Rápido e Blitz, Danieli Melo uma prata (Xadrez Blitz) e um Bronze (Xadrez Pensado) e Luiz Henrique Bugança (Univest), 10 anos, Bronze no Xadrez Pensado. Completaram a equipe no masculino Yan Henrique Cordeiro e Brayan Stramosk Viana (ambos do Colégio Univest), Victor Hugo Godoy Morais (Cedup) e Sullivan Siqueira (Emeb Santa Helena) e no feminino Clarissa dos Santos Passos (Colégio Objetivo), Vitoria de Liz (Flordoardo Cabral), Patricia Bertoti Silveira e Jaísa Santana (ambas do Colégio Univest). Por equipes, Lages ficou em 6º lugar no masculino e 10º no feminino.

O técnico de Lages, o mestre nacional Marco Cordeiro, comemorou os resultados de seus alunos, pela dificuldade da competição, que envolveu sete dias, 21 partidas e mais de 30 horas de xadrez durante a semana: “Nossa equipe é jovem e mesmo assim cresceu diante de adversários mais velhos e equipes consideradas verdadeiras seleções”, declara o mestre Marco, que conseguiu manter as sete medalhas de 2015 na mesma competição, mesmo tendo uma renovação entre os enxadristas lageanos, com a troca de mais da metade dos titulares e a estreia de seis novos atletas.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será a Copa Cav/Udesc de Xadrez, no Cedup, dia 22 de outubro, às 13h30min. As inscrições são gratuitas, aberta ao público e podem ser feitas pelo email lagesxadrezclube@outlook.com ou pelo telefone (49) 9948-4308, de Marco Cordeiro.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa