Menino Jesus nasce em pleno centro da cidade em comemoração


Categoria Natal Felicidade
Publicado em 05/12/2016




O domingo (4) foi literalmente iluminado neste 4 de dezembro depois da intensa chuva de sábado, tornando agradável o clima do primeiro final de semana de comemorações do Natal Felicidade. No roteiro, a primeira apresentação em frente à matriz padroeira de Lages foi por conta do Movimento do Tabor, que trouxe a plateia a renovação da fé em dias melhores em 2017. A encenação do nascimento de Jesus Cristo foi acompanhada atentamente pelo público localizado na Praça João Ribeiro, emocionando número significativo de pessoas e arrancando aplausos de quem foi tocado pelas interpretações e canções. “Diante do luto pela perda coletiva de jogadores e dirigentes da Chapecoense, além de profissionais de imprensa e parte da tripulação, queremos homenagear a todos e pedir a Deus que dê força às famílias. Este é um espetáculo de esperança e solidariedade, em que Jesus se faz presente na vida. Reviver o Natal é restabelecer a crença numa vida mais digna e em pessoas mais humanizadas”, detalha o reitor e líder do Movimento do Tabor, Hélio Diniz Furlan.

A peça teatral Auto de Natal tem como diretor e adaptador, Fabiano Ribeiro, e foi compartilhada pelo Tabor no final da tarde deste domingo, tendo como reitor, Hélio Diniz Furlan, líder do grupo desde 1988 após ter participado do III Tabor. Neste período de caminhada foram inúmeras as realizações, personagens e histórias memoráveis que fizeram e ainda compõem a trajetória do Movimento do Tabor. A partir do ano de 2014 se deu início aos trabalhos de encenar o nascimento de Jesus Cristo. Cada vez mais se colocam em destaque os benefícios das ações e atitudes do Movimento, que de uma maneira sutil trabalha para melhorar a realidade da juventude, segundo seu script. Apresenta-se como uma alternativa às drogas e à violência, à falta de sonhos e de entusiasmo. Num mundo cada vez mais virtualizado, o Tabor pretende levar à juventude a presença real do Cristo de ontem, de hoje e de sempre. “Um Cristo humano, atraente, vivo e atuante na vida das pessoas”, conforme Hélio Furlan. O Auto de Natal voltará a ser encenado no próximo sábado (10), no domingo (18) e na antevéspera de Natal (23), no Largo da Catedral, toda vez às 18h.

As famílias ainda podem aproveitar, paralelamente às atrações do palco no Largo da Catedral, a Casa do Papai Noel, as projeções da Magia de Natal, ao final de cada dia de programação, Feira Serra Artesanal no Calçadão da Praça João Costa, Túnel Encantado, as performances da Banda do Papai Noel, Desfile de Natal, Presépio Harmônico, Magia das Águas, bondinho, entre outras animações.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa