Prefeito visita Unidade Básica de Saúde do Santa Helena


Categoria Política
Publicado em 03/01/2017




O prefeito Antonio Ceron, acompanhado da secretária de Saúde, Oldila Maria Waldrich visitou na manhã desta segunda-feira (2), a Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro Santa Helena, uma das maiores do município. A demanda, segundo a médica Karoline Bitencourt ultrapassa aos 100 atendimentos por dia. As visitas do prefeito aos postos têm como objetivo, inicialmente, cumprimentar os funcionários e as pessoas que buscam atendimento, além de ver a necessidades básicas do setor. Conforme o prefeito AntonioCeronpara se terbom atendimento não precisa de dinheiro. Ele entende que ao conversar com as pessoas e os responsáveis pela saúde, os problemas poderão sendo resolvidos e de forma conjunta. “Estou aqui para ouvir e acompanhar as questões que afligem nossa população, e com um pouco de paciência conseguiremos atender sempre de forma digna e humanizada”, salientou o prefeito.

Os problemas na saúde são muitos. Antonio Ceron, e duas visitas, uma no Pronto Socorro Tito Bianchini, ainda no domingo (1), e nesta segunda-feira no Santa Helena, ouviu várias queixas e pedidos para a melhoria dos atendimentos, especialmente, a necessidade de se ter mais médicos e material básico para curativos, por exemplo. Na Unidade visita hoje, ele tomou conhecimento de que a classificação dos pacientes é feita por cores. A verde é para casos menos graves e que podem ser agendados. Pacientes enquadrados nas cores vermelha e amarela são imediatamente encaminhados e não saem da Unidade de Saúde sem atendimento. Por outro lado, tanto o Prefeito quanto a Secretaria acham que será preciso rever também o atendimento feito por quotas de consultas. Porém, no geral, o que viu é de que em muitos casos são apenas pequenos problemas, e que têm fácil solução.

Todas as pessoas que abordaram o Prefeito para falar de alguma questão foram ouvidas. É o caso do Sr. José Melo da Costa que tem sérios problemas de coração, e que está preocupado, pois, seus exames não têm data marcada, ou somente serão feitos dentro de seis meses ou mais. O caso dele será avaliado ainda esta semana junto à Secretaria de Saúde, diretamente com a Secretária. Por fim, a titular da Pasta, Odila Waldrich, resume dizendo que vê uma equipe de saúde bastante comprometida e que irá trabalhar para amenizar os problemas em todas as unidades e principalmente das pessoas que buscam atendimento. Já o prefeito Ceron, reafirmou seu compromisso de campanha, e que irá empenhar todo o esforço para a melhoria dos serviços da saúde, e a partir do esforço, os resultados. “Os casos de urgência e emergência serão prioridade e precisam ser atendidos”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa