A visita desta quinta foi na UBS do Caça e Tiro


Categoria Saúde
Publicado em 20/01/2017




O prefeito Antonio Ceron tem cumprido rigorosamente o cronograma de visitas às Unidades Básicas de Saúde, diariamente, desde que esteja em Lages. Na manhã desta quinta-feira (19), ele e a secretária da Saúde, Odila Waldrich estiveram na Unidade do Caça e Tiro. A cada visitação, Antonio Ceron reforça que o objetivo é ouvir os profissionais da saúde e a população sobre os principais problemas enfrentados em cada posto, e principalmente, ressaltar a necessidade de que os atendimentos sejam mais humanizados.

Sobre a Unidade do Caça e Tiro, a preocupação observada não é com relação ao atendimento, e sim com o espaço físico. A estrutura é pequena e compromete em parte a demanda, uma vez que a UBS atende a população dos bairros Caça e Tiro e Vila Nova. Nesta Unidade, o médico Fernando Dagostini relatou uma questão à parte quanto à qualidade de alguns remédios, que muitas vezes não fazem o efeito desejado. O prefeito pediu que casos dessa natureza sejam notificados à Secretaria da Saúde para as providências.

Por outro lado, o prefeito Antonio Ceron adiantou que na próxima semana a Prefeitura estará liberando recursos para vários setores, incluindo o da Saúde, e aos poucos, ir ajustando as necessidades básicas dos serviços. “Sei que não há como resolver todos os problemas de imediato, mas o bom atendimento, especialmente na saúde, é primordial”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 28°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa