Secretarias garantem o atendimento do Programa de Atenção Psicossocial


Categoria Saúde
Publicado em 30/01/2017




A Secretaria Municipal da Educação de Lages está esclarecendo à comunidade que o Programa de Atenção Psicossocial (Paps) não foi fechado. O programa que atende crianças e adolescentes que apresentam transtornos biopsicossociais que interferem no processo de aprendizagem escolar passará por uma readequação de suas atividades.

Os serviços prestados pelo Paps contam com o atendimento de psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, neurologistas, entre outros, ou seja, serviços clínicos, que são de responsabilidade da Secretaria Municipal da Saúde. Já a parte pedagógica continua sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, houve apenas a divisão das funções, e aquilo que se refere à parte clínica será agora realizado junto à Secretaria da Saúde.

Por sua vez, os especialistas da Educação estão redefinindo o projeto das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a atuação dos chamados Professores 2 para o atendimento pedagógico adequado dos alunos com necessidades educacionais especiais nas escolas.

Dessa forma, os atendimentos estão garantidos a partir de fevereiro, apenas em espaço diferente, conforme conversa e acordo entre a secretária de Educação, Valdirene Vieira, e a secretária Municipal da Saúde, Odila Waldrich.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa