Educação realiza mutirão para reabrir Ceim Filhos dos Funcionários


Categoria Educação
Publicado em 13/02/2017




Logo pela manhã desta quinta-feira (9), toda comunidade escolar do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Filhos dos Funcionários esteve reunida para um verdadeiro mutirão de limpeza, readequação do espaço e da mobília. O objetivo é deixar o local pronto para receber os alunos na segunda-feira (13), para o primeiro dia de aula na instituição.

O problema no início deste ano letivo ocorreu porque a unidade estava funcionando em um prédio alugado, enquanto a sede original passava por reformas, e houve um atraso de três meses no pagamento da locação, ainda em 2016.

A ordem de serviço para as obras foi assinada em agosto de 2015, com um prazo de execução de seis meses, e sua conclusão estava atrasada cerca de um ano. “Nossa missão foi dar agilidade aos trabalhos que estavam atrasados, para não prejudicar as crianças, que são nosso bem maior. Em menos de 30 dias resolvemos o problema, e nesta última etapa o comprometimento e parceria dos pais, que nos ajudaram em todos os serviços emergenciais, foram fundamentais”, comenta a secretária da Educação, Valdirene Vieira.

O Ceim, localizado na rua Mário Augusto de Souza, no Centro, apresentava muitos problemas como umidade e rachaduras nas paredes. O prédio precisou ser interditado pela Defesa Civil em 2014 e os alunos foram remanejados para um novo espaço, anexo ao Centro de Educação Infantil Pequenos Brilhantes, na rua Zeca Neves, também na área central. Apesar de estarem abrigados em um prédio locado, houve uma diminuição do número de vagas disponíveis, de 250 para 170 alunos. Com o término da obra, o atendimento será normalizado.

Na obra foram investidos R$ 578 mil, recursos do governo federal, através do programa Brasil Carinhoso. Foi feita uma reforma completa desde a cobertura, paredes, pequenas ampliações, pintura e revisão da parte elétrica e hidráulica.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa