Sesi proporciona mudança de hábitos com foco na saúde e bem-estar


Categoria Saúde
Publicado em 07/03/2017




A inauguração da academia do Serviço Social da Indústria (Sesi) ocorre em maio, mas o espaço está com as portas abertas para o público. Cerca de 200 pessoas, sendo 70% delas trabalhadores da indústria ou familiares, já aceitaram o convite para mudar os hábitos e fazer da prática esportiva uma aliada da saúde e bem-estar. O local ficou bonito, com estrutura e equipamentos modernos.
Acompanhados por profissionais técnicos, os frequentadores da academia têm avaliação e treinos individualizados. Tudo é pensado conforme a necessidade específica de cada um. Além da garantia de um serviço qualificado oferecido pela equipe, industriários e dependentes têm acesso com valores especiais.
A coordenadora de Saúde do Sesi, Kátia Roberta da Silva, destaca que, além do espaço, a entidade também orienta grupos a emagrecer de forma saudável com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por nutricionista, psicóloga e educador físico. “Os integrantes compartilham seus sucessos e um incentiva o outro a persistir e continuar no programa. Temos visto resultados excelentes”.

Melhoria na qualidade de vida
No período de um mês, Jonatan Veiga, de 32 anos, treinou duro, mudou a alimentação e emagreceu cinco quilos. O vendedor perdeu peso e ganhou em qualidade de vida. “Durmo melhor, como de forma saudável e tenho mais disposição. Isso é fantástico”. Por orientação de um nutricionista, diminuiu o consumido de bebidas calóricas e não come doce.
Ele frequenta treinos de uma hora até uma hora e trinta minutos, dependendo do dia, por cinco dias da semana. “Não é sacrifício nenhum porque aqui me sinto bem e recebo um ótimo atendimento. Quem ganha sou eu, em saúde e qualidade de vida”.

Inter de Lages treina no Sesi
A equipe principal e as da base do Internacional de Lages utilizam a academia e o campo para seus treinamentos numa parceria entre a entidade e o clube. "Isso tem sido valioso. É graças ao apoio do Sesi que o Inter pôde fazer sua pré-temporada com ótima estrutura, e isso tem se mantido também durante o campeonato", diz o gerente de futebol do Inter de Lages, Giovani Nunes.
As equipes da base retomam as atividades neste mês de março no Sesi. No ano passado, os times sub-15 e sub-17 já disputaram o estadual no campo da unidade. Isso vai se repetir neste ano. Da mesma forma continuam os treinamentos do time principal, que disputa em 2017 o Catarinense, Série D do Brasileiro e Copa Santa Catarina.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa