Esta quarta será o último dia de inscrições para a rústica do Jocol


Categoria Esporte
Publicado em 07/03/2017




Adeptos ao esporte, amadores ou profissional, ou ainda pessoas que simplesmente desafiam seus próprios limites e buscam mais qualidade de vida. Interessados em participar da corrida rústica dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) devem se apressar. Esta quarta-feira (8) será o último dia de inscrições, que estão sendo realizadas na Fundação Municipal de Esportes (FME). O evento será realizado neste domingo (12) com saída às 10h na parte lateral do Ginásio Municipal Jones Minosso.

Até esta terça-feira (7), após a realização do Congresso Técnico do futebol de campo, no dia anterior, já haviam sido efetivadas aproximadamente 300 inscrições. Segundo o gerente do Jocol, Benedito Carvalho Moura (Dito), a maior expectativa será para esta noite, quando serão realizados os congressos técnicos do futsal e do futebol suíço, atraindo grande número de competidores. “Normalmente as pessoas têm o costume de deixar para a última hora. Não podemos estender o prazo para as inscrições porque os chips que cada atleta irá portar no dia da competição precisam ser confeccionados com antecedência”, esclarece Dito.

Para efetivar as inscrições os interessados devem apresentar documento de identificação com CPF e estarem munidos de algum comprovante de residência. A premiação será troféu para os três primeiros lugares de cada categoria e medalhas para o quarto e quinto lugares, além de troféu geral. Do 1º ao 6º colocado na classificação final marcarão pontos na classificação da modalidade, e 1º, 2º e 3º na classificação geral masculina e feminina.

A rústica, que abre as competições dos Jocol, conta com 12 categorias. São sete masculinas e cinco femininas: masculinas - até 16 anos; até 25; até 30; até 35; até 40; até 45, e acima de 45 anos. Femininas - até a categoria quatro é a mesma faixa etária das masculinas. A categoria cinco corresponde a acima de 35 anos.



Trajeto a ser percorrido


Ao todo serão cinco quilômetros a serem percorridos durante 20 minutos, em média. O percurso começa na parte lateral do Jones Minosso, na Rua José Mariano da Silva e prossegue pela Avenida Antônio Ribeiro dos Santos, bairro Várzea, em direção à Rua Álvaro Neri dos Santos (Habitação) até a junção à Avenida Belizário Ramos (Carahá), seguindo pela Avenida Dom Pedro II, de onde os corredores continuam cumprindo o trajeto até a Avenida Marechal Castelo Branco (bairro Universitário), passando em frente à Uniplac e seguindo até a rótula do Posto Ferrovia, entrando na Avenida 1º de Maio (Popular), em direção à Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), seguindo pela Rua Silvino Duarte Júnior, passando em frente ao Supermercado Klöppel e da Igreja de Nossa Senhora das Graças (Universitário), com chegada ao lado do Jones Minosso, no mesmo ponto da largada.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa