Governo de SC investe na ampliação da Casa de Apoio Colibri


Categoria Economia
Publicado em 23/03/2017




Pacientes que procuram o Hospital Tereza Ramos (HTR), em Lages, para fazer tratamento contra o câncer, contam com uma estrutura paralela que auxilia na recuperação. Fundada há 14 anos, a Casa de Apoio Colibri é uma entidade beneficente que atende gratuitamente pessoas de várias regiões do Estado. E para melhorar ainda mais os serviços, o local acaba de passar por uma ampliação com investimentos de R$ 394 mil do Governo do Estado.

Localizada na Avenida Belizário Ramos (Carahá), no bairro Copacabana, a Casa Colibri oferece assistência às pessoas que necessitam de quimioterapia e hemodiálise e não têm recursos financeiros para pagar as despesas de hospedagem e alimentação nos períodos em que não estão no hospital. No local, o paciente tem direito a um acompanhante, recebe cinco refeições por dia e, nos casos mais graves, um carro fica à disposição para o transporte até o HTR.



Investimento do Governo do Estado proporciona mais espaço e conforto



A ampliação custeada pelo Governo do Estado contemplou a construção do terceiro piso, dez novos leitos, uma sala de lazer e três banheiros. Com as obras, o espaço ficou mais amplo e confortável, podendo hospedar até 35 pessoas ao mesmo tempo.

A fundadora e presidente da Casa Colibri, Neuza Maria Lopes de Oliveira, destaca que a entidade ajuda muito as pessoas que estão em tratamento não apenas com as hospedagens e alimentações, mas também pelo trabalho voluntário de profissionais de saúde e outras áreas.

“Muitos pacientes procuram Lages para se tratar ao saber que contam com um lugar para ficar e não precisam se deslocar para as suas casas durante o tratamento, enfrentando os riscos e o cansaço das viagens. Eles ficam até mais animados, e isso ajuda na recuperação”, diz Neuza.

“Eu gosto de ficar na Casa de Apoio Colibri, pois aqui sou bem tratado e não preciso ficar me deslocando para a minha cidade”, completa Pedro Miiller, de 58 anos e morador de Presidente Getúlio, cidade do Vale do Itajaí distante 160 quilômetros de Lages.

Fonte: Agência de Desenvolvimento Regional de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa