Udesc Lages sediará Congresso de Engenharia Ambiental do Sul do Brasil


Categoria Eventos
Publicado em 23/03/2017




O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, sediará em 16 e 17 de novembro, no Anfiteatro Caverna, o 2º Congresso de Engenharia Ambiental do Sul do Brasil. O evento será promovido pelo curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

O congresso é bienal e tem como objetivo divulgar e ampliar a produção científica e tecnológica na área ambiental, incentivando a geração de conhecimento pela troca de experiências entre acadêmicos, professores, pesquisadores e profissionais da área. 

O evento contará com apresentação de trabalhos acadêmicos em sessões de pôsteres e sessões orais, além de palestras com professores doutores ligados à temática ambiental.

"O congresso é importante para a Engenharia Ambiental e Sanitária, pois é o primeiro evento que o curso, criado em 2008, está organizando, permitindo a divulgação das pesquisas realizadas pelos alunos nos laboratórios e a troca de saberes com acadêmicos de outras instituições", diz a professora Viviane Trevisan, organizadora do evento.

A primeira edição do congresso aconteceu em 2015, em Porto Alegre (RS), e reuniu acadêmicos de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Amazonas.

"Os alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária tiveram uma participação expressiva na primeira edição do evento, fazendo com que a Udesc fosse escolhida para sediar a segunda edição", comenta Viviane.

Inscrições e envio de trabalhos

Os interessados em participar 2ª Congresso de Engenharia Ambiental do Sul do Brasil deverão se inscrever pela internet, até 9 de agosto. As vagas são limitadas e podem ser encerradas sem aviso prévio.

Os acadêmicos poderão inscrever trabalhos científicos para apresentação, até 2 de julho. Eles devem ser enviados por e-mail para contato@cong-eng-ambiental.com.br, de acordo com a formatação exigida.

Mais informações podem ser obtidas na página do congresso na internet e com a coordenação do evento pelo e-mail contato@cong-eng-ambiental.com.br.

Fonte: UDESC Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa