Protetora faz apelo pela adoção de animais


Categoria Cidadania
Publicado em 28/03/2017




Cerca de 30 animais estão sob os cuidados da protetora independente, Clênia Souza, aguardam um novo lar em Lages. Eles foram recolhidos das ruas e estão temporariamente abrigados em sua casa. Destes, 15 cães e oito gatos estarão em exposição na Feira de Adoção Pets no Garden, no próximo sábado (25), entre 10h às 18h, em busca de um nova família.



A estimativa do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), com uma pesquisa feita no ano de 2009, é que em Lages existem 100 mil animais nas ruas. Com tantos animais abandonados todos os dias, o número de bichinhos abrigados por Clênia aumenta constantemente e o local está pequeno demais.



Ela também participa de feiras de adoção como as que ocorrem frequentemente no Lages Garden Shopping. “Esses eventos são a esperança para que os animais encontrem amor e carinho em um novo lar. Eu faço o que posso, mas são muitos bichos e está cada vez mais difícil garantir o bem estar deles”.



A esperança de Clênia é que durante a Feira de Adoção Pets no Garden os animais encontrem um novo lar, assim como Nanico, adotado há quatro meses pela dona-de-casa Elaine Marcon. Agora, o vira latinha é muito amado pela família toda. “O Nanico trouxe muita felicidade para a minha família. Ele é calmo e se adaptou bem aqui em casa”.



Adoção responsável



Para adotar é preciso ser maior de 18 anos, levar identidade, CPF, RG e comprovante de residência atualizado de onde mora. Os visitantes ainda podem levar seu animalzinho de estimação para passear no shopping neste dia. É necessário que eles estejam com guia.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa