Rosa Abou Hatem é reeleita presidente da Samt


Categoria Geral
Publicado em 07/04/2017




Em assembleia geral, convocada por edital no dia 21 de março, e publicado em jornal de circulação local, a Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) reuniu associados e os Conselhos Administrativo e Fiscal, além da Diretoria Executiva, para a prestação de contas referentes aos últimos dois anos e eleição de nova chapa que comandará a instituição até abril de 2019. Rosa Abou Hatem, que está à frente da Samt desde 2013, foi reeleita presidente na noite desta quarta-feira, dia 5 de abril.

Ao abrir os trabalhos, Rosa enumerou dados relativos aos projetos e programas executados no último biênio. O corpo técnico formado por advogado e contador enumerou questões relacionadas às finanças e ações legais que correm na Justiça. “Vivemos, nestes primeiros meses de 2017, momentos de incertezas quanto ao futuro da Samt”, reconheceu a presidente.

A busca por recursos para a manutenção de projetos e programas é uma constante junto à prefeitura e empresários. A venda de parte do patrimônio para quitar dívidas trabalhistas de processos levados à Justiça desde 2010 não está descartada. “A Samt não faliu. Temos dívidas, mas possuímos um patrimônio maior ainda”, destacou. “E não é o patrimônio que construiu nosso trabalho. Ele se fez e se faz com pessoas. Nosso foco é o ser humano, não o agrupamento de bens”, frisou.

Auditoria

Os Conselhos Administrativo e Fiscal estão analisando a contratação de uma auditoria. A Samt possui patrimônio formado por imóveis e bens móveis. Dos bens móveis, muitos estão emprestados e o que se busca é a localização dos mesmos, uma vez que equipamentos poderão estar sendo utilizados sem destinação adequada ou mesmo terem sido desviados. A auditoria localizará os bens móveis e caso algum tenha sofrido danos ou estejam desaparecidos, os responsáveis serão acionados para que haja ressarcimento. Parte destes bens será colocada à venda para fazer caixa e quitar dívidas.

Chapa única

Apenas uma chapa foi apresentada para a eleição. Rita Batalha Parizotto, até então, era presidente do Conselho Administrativo. Ela agora preside o Fiscal, que tem também Elisabete Guse da Silva e Armando Mello Júnior, como membros. “O teu trabalho, Rosa, é um cartão de visitas de Lages. E eu estou aqui porque acredito em você”, comentou Rita.

O Conselho Administrativo ficou sob a presidência de Ilson Barros. “A Samt é o somatório de muitos sonhos, de muitas lutas. Ela é maior que qualquer prédio, é maior que todos nós”, relacionou. O Conselho Administrativo é formado ainda por Maria Reche (vice-presidente), Suzana Duarte e Janaína Zanatta.

Aclamação

A chapa foi eleita por aclamação dos sócios presentes, entre eles, o empresário Joaquim Goulart Júnior e a presidente da Associação de Moradores do Triângulo, Maria Benta da Silva Berres. “Os cursos de artesanato nos bairros trabalham o emocional das pessoas. Temos gente procurando pelos cursos da Samt a todo momento. Têm pessoas doentes precisando dessas atividades”, frisou.

Os sócios elegeram os dois Conselhos e, estes, a diretoria executiva. Esta tem Rosa Abou Hatem na presidência, Rogério Schütz (Tio Ruja) de vice, Mauren Santos como tesoureira e Edson Marcondes de secretário. “Precisaremos tomar medidas corajosas e incisivas para evitar o fechamento da Samt e promover a retomada dos projetos e programas”, finalizou Rosa.

Fonte: Samt – Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa