Maurício Garcia lança livro com imagens da serra


Categoria Cultura
Publicado em 26/04/2017




O livro “Cenários da Serra Catarinense“ do escritor Maurício C. Garcia é uma novidade no contexto fotográfico e didático da Região Serrana. A obra retrata imagens pitorescas de belezas da região para aproximar estudantes do gosto por conhecer a cultura, história e a atual realidade do Planalto Serrano. Em mais de 130 imagens, 28 delas em formato tridimensional, o autor revela detalhes existentes em paisagens e outros pontos cotidianamente despercebidos.


O trabalho foi idealizado e desenvolvido com foco na distribuição gratuita de sua tiragem em escolas públicas. A obra tem patrocínio de empresas, através da lei federal de incentivo à cultura, e convênio com o governo do estado e a secretaria municipal da educação de Lages, para a distribuição de 850 exemplares que serão doados para escolas lageanas, municípios da Serra Catarinense e também do litoral do estado.


Com o olhar atento de lageano e profissional da comunicação, Maurício C. Garcia vasculhou diferentes peculiaridades, tanto em suas fotografias quanto no objetivo de proporcionar uma leitura prazerosa do trabalho. Dedicado a isto, casou a tecnologia da inclusão de óculos 3D para visualização de imagens com a inclusão de poesias de Ramiro Amorim, Jean Madruga Taruhn, Vinicius Narciso, Leduvino Ramos da Silva e Cassiano Eduardo Pinto, renomados poetas da Associação Corredor Cultural Nativista (ACCN).


Após o lançamento, que acontecerá em 26 de Abril, no centro cultural Vidal Ramos - SESC, a partir das 19h30 horas, a versão online do livro será disponibilizada pelo site www.cenariosdaserracatarinense.com.br.


As empresas patrocinadoras da obra são a GTS do Brasil, Minusa, American Oil, Rede Economic Comércio de Combustíveis Ltda. e ZM.S.A.


Sobre o autor

Maurício C. Garcia é natural de Lages, designer gráfico, editor e produtor audiovisual. Organizador e autor das fotos e imagens 3D, é também o escritor do romance “Esquizo – a realidade é ilusória”, lançado em 2013, e da obra de ficção científica “A ascensão do poder”, de 2004.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 20°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa