Colheita Feliz promoverá cultivo de hortas comunitárias e escolares


Categoria Educação
Publicado em 27/04/2017




a), onde será implantada uma horta piloto, em área anexa à Cozinha Comunitária.

“Vamos trabalhar por etapa. Depois desta horta piloto levaremos o projeto para outros bairros”, anuncia o secretário da Agricultura, Osvaldo Uncini.

Uma reunião já foi realizada com as lideranças comunitárias dos bairros Guarujá, Tributo e Loteamentos Cristal e Vila Esperança, para a exposição do projeto e definição do local da horta piloto. O projeto também será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, a qual receberá todo o apoio técnico para a reativação e implantação de hortas escolares.

“A horta piloto do Vila Esperança leva em conta a existência da Cozinha Comunitária, projeto social que já contempla 140 pessoas carentes. Ali elas são servidas com refeições, de segunda-feira à sexta-feira, e agora serão convidadas a se integrarem ao projeto Colheita Feliz, cultivando os próprios alimentos que irão consumir”, fala o assessor de projetos da Agricultura, Ocimar Chaves.

Uncini diz que o objetivo central do Colheita Feliz é incentivar as pessoas a cultivarem as suas próprias hortas. Promovendo-se o cultivo de hortas comunitárias e escolares, o secretário acredita que as crianças irão incentivar os pais a implantar uma horta caseira. “Uma horta em casa diminui a despesa familiar com alimentação”, destaca.

Entre outros bairros que serão contemplados com hortas comunitárias, Ocimar Chaves destaca o Habitação, além dos dois Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs). “A Secretaria da Agricultura e Pesca dará todo o suporte técnico, insumos e maquinário necessário para o cultivo das hortas”, conclui Uncini.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 28°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa