Conselho de Defesa Civil de Lages realiza reunião emergencial


Categoria Geral
Publicado em 31/05/2017




Membros do Conselho Municipal da Defesa Civil estiveram reunidos no início da tarde desta quarta-feira (31) na sede do órgão. A reunião emergencial foi solicitada pelo presidente do Conselho e Secretário Executivo da Defesa Civil Jean Felipe Silva de Souza que apresentou um relatório atualizado sobre os atendimentos e estragos causados pela chuva em Lages. O Conselho que é formado por 13 representantes de entidades públicas e 13 representantes da sociedade civil (com o mesmo número de suplentes).

Somente nas últimas 24h choveu 76 milímetros na região urbana do Município, fazendo com que o nível do rio Carahá subisse 5,57 metros até a última medição feita às 16h. Desde o último sábado (27) já foram atendidas 132 ocorrências, entre deslizamentos, destelhamentos e resgate de pessoas em situação de risco. Até o momento mais de 660 pessoas já foram afetadas, destas 72 já estão em abrigos municipais (17 na Associação do Clube Caça e Tiro; 51 na Habitação e 4 no Universitário).

Diante desta situação, o Conselho discutiu e aprovou uma recomendação ao prefeito para que seja decretada situação de emergência no Município. O documento que deve ser emitido no prazo de até dez dias após o início da calamidade, serve para a captação de recursos junto aos governos Estadual e Federal para que o Município possa iniciar a executar e recuperação dos estragos no prazo de até 180 dias.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa