O Rappa dá adeus a Lages em show histórico na Festa do Pinhão


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 16/06/2017




A menos que os caras voltem atrás de uma decisão já anunciada ou que uma improvável nova apresentação ocorra nos próximos oito meses na cidade, os fãs lageanos da banda O Rappa deram adeus aos ídolos na madrugada desta sexta-feira, dia 16 de junho. A despedida ocorreu em alto estilo durante a 29ª Festa Nacional do Pinhão e emocionou o público.

“Muito obrigado, Lages, pelo carinho e respeito de todos esses anos. Valeu a pena!”, bradou o líder e vocalista Falcão.

Com mais de 20 anos de carreira e três milhões de discos vendidos, o grupo carioca subiu ao palco principal às 2h30min para um showzaço que entrou para a história. Afinal, conforme divulgado publicamente, O Rappa encerrará as atividades em fevereiro de 2018, quando a atual agenda será completada.

“Salve, família! Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. Viajamos o Brasil de ponta a ponta, lançamos dois discos, emendamos quatro turnês internacionais que incluíram um Lollapalooza nos EUA, mais de dez datas na Europa, três na Austrália e uma na Nova Zelândia. Vimos nossos fãs crescerem, construírem famílias e trazerem filhos e netos para os shows. Além disso, nossas redes sociais nos aproximaram de vocês, os fãs mais crazy do planeta! Mas chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta”, diz a nota publicada no site oficial da banda há pouco mais de um mês.



Show também foi um dos últimos em Santa Catarina



Além da provável despedida de Lages, o show da 29ª Festa Nacional do Pinhão foi também um dos últimos em Santa Catarina. Conforme a agenda divulgada até o dia 10 de novembro, o grupo fará apenas mais uma apresentação no Estado, na cidade de Joinville. O que virá depois ainda é um mistério e, consequentemente, uma apreensão por parte dos fãs.

“Poxa, eu ainda não acredito que eles vão parar. Sou fã desde garoto, incentivo meu filho a curtir O Rappa, fui a muitos shows, mas esse é especial por ser provavelmente o último que vou ver. Estou triste pela despedida, mas muito feliz em presenciar esse momento histórico aqui na Festa do Pinhão”, diz o comerciante João Lucas Oliveira da Silva, 35 anos, de Curitiba (PR), que aproveitou o feriadão para visitar amigos e dar adeus aos ídolos em Lages.

Além de O Rappa, subiram ao palco nacional da Festa do Pinhão na sétima noite do evento as bandas SantoGraau, Gazu & Iriê e Magnólia, três atrações catarinenses que cada vez mais fazem sucesso e conquistam fãs até mesmo em outros Estados, além de Conexão Baixada, com seu estilo hip-hop.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa