Recordistas históricos de público voltam à Festa do Pinhão neste sábado


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 17/06/2017




A penúltima noite da 29ª Festa Nacional do Pinhão, neste sábado, dia 17, será marcada pelo encontro dos recordistas de público em toda a história do evento. Desde a primeira edição, realizada no ano de 1989, eles foram os responsáveis pela maior quantidade de pessoas já registrada até hoje em uma única noite no Parque de Exposições Conta Dinheiro.

Informalmente, há quem diga que o show dos Titãs, em 1996, levou 60 mil fãs ao evento. Mas oficialmente, os irmãos Victor e Leo, em 2008, pela primeira vez em Lages e logo após estourarem em todo o Brasil, atraíram nada menos que 53 mil fãs. Dois anos depois, também conquistando o país e igualmente estreando na Festa do Pinhão, o jovem Luan Santana carregou praticamente o mesmo público, com 52.991 pessoas.

Mas logo após a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), quando 241 pessoas morreram em um incêndio na madrugada de 27 de janeiro de 2013, festas, feiras, shows e eventos de todo o Brasil sofreram grandes restrições de capacidade de público por exigência das autoridades, o que reduziu também o número de presentes em uma única noite na Festa do Pinhão.

Nada disso, porém, diminui a expectativa para os espetáculos de Luan Santana e Victor & Leo na noite deste sábado. Clássicos, músicas novas e repertórios cheios de luz, romantismo e emoção serão apresentados aos fãs, que prometem lotar novamente o Parque Conta Dinheiro.

A penúltima noite da 29ª Festa Nacional do Pinhão terá ainda os shows da cantora funkeira Anitta e da dupla sertaneja Breno e Caio Cesar, além do Moha Festival, um dos principais eventos de música eletrônica do Estado, que começa às 16h e segue até a meia-noite. Já o Palco Nativista terá as apresentações de Jones Andrei Vieira, Marcelo Oliveira e Grupo Quero-Quero.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa