Rainha e princesas sentem um misto de felicidade e tristeza a reta final


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 17/06/2017




As três jovens aprenderam a conviver com as particularidades pessoais e criaram até uma tatuagem para perpetuarem a passagem como realezas

Jovens e cheias de sonhos. Mal poderiam imaginar que seriam elas as escolhidas para representar a realeza da 29ª Festa Nacional do Pinhão. A rainha Kátia Martins (20), Jéssica Quinatto (26) e Laura Koeche (23), encararam o desafio, e conquistaram o posto entre mais de 40 candidatas. Fascinadas pela expressividade da Festa, elas confessaram que a representatividade vai além, e envolve o amor pela cidade, ao povo, e à tradição.

Antes mesmo de eleitas estudaram todas as peculiaridades de Lages. Era parte da preparação para enfrentar o concurso. Prontas, elas trabalharam por três meses na divulgação da Festa. Foram momentos emocionantes, em que a receptividade teve vários significados, tanto à imprensa da Capital, ou na Assembleia Legislativa, como em entidades filantrópicas. “O que mais nos marcou foi a visita em um dos asilos de Lages, em que nós elegemos entre as senhoras uma rainha e duas princesas. Foi tocante”, disseram.

Tudo para as três tem sido marcante. Em especial a amizade nascida entre elas pelo tempo de convívio. Como se fossem irmãs compartilharam e ainda compartilham segredos, e até mesmo problemas pessoais. Tanto que, juntas decidiram tatuar na pele o símbolo da realeza da Festa, eternizando a significativa passagem como legítimas representantes de um dos maiores eventos do Sul do País.

Conforme contam, a cada encontro com as pessoas aflora o sentimento de gratificação; de felicidade. Afirmam que o reconhecimento com quem quer que seja surge de forma espontânea. “Não tem idade. Confraternizamos com todos, especialmente com as crianças”, comentam. Por outro lado riem quando falaram dos assédios mais afoitos, mas que também souberam controlar com um “jogo de cintura”, e, claro, às vezes foi preciso da intervenção do segurança que as acompanha. Porém, sem nenhuma complicação mais séria.

Por fim, ao lembrar que a Festa está chegando ao fim, rainha e princesas não conseguem controlar a emoção, e as lágrimas brotam naturalmente. A reta final mexe profundamente com elas. Brincam que gostariam que o Prefeito baixasse um decreto para que pudessem continuar por mais uma edição. Sendo assim vivem um misto de tristeza e de felicidade, pela simples razão de terem realizado um sonho. Depois deste domingo, quando a Festa do Pinhão terminar, vão sentir, segundo elas, um vazio. Na segunda-feira, prometem que vão retornar à rotina de suas vidas; sem saber o que as aguarda no futuro. Certeza apenas, que seguirão em busca de novos sonhos.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa