Aulas de Coral estão sendo realizadas nas Escolas Municipais


Categoria Educação
Publicado em 22/06/2017




Na noite desta terça-feira (20) foi realizada a primeira aula de coral na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Santa Helena, através do projeto Lages Melhor. Esta é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Cultural, por intermédio da Escola de Artes Elionir Camargo Martins. Nesta unidade participam do coral cerca de 100 crianças e adolescentes. O professor responsável é o músico Rodrigo José de Oliveira.

Outro núcleo do coral que também já está ativo é na EMEB Mutirão, no bairro Habitação. Lá são cerca de 60 crianças que participam das atividades sob a regência da professora Heloísa Helena Rodrigues. “Este é um projeto de arte e cultura que envolve muitas crianças no município e está sendo retomado em algumas escolas. Em breve estaremos com um núcleo das aulas de coral na EMEB Fausta Rath, no bairro Vila Mariza”, disse a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira.

Horários dos ensaios

Os ensaios do coral na EMEB Santa Helena ficaram definidos para toda terça e quinta-feira das 17h45min às 18h45min. Já na EMEB Mutirão, nas segundas e quartas-feiras, também neste horário.

Readequação dos projetos culturais nas Escolas

Para atender as exigências da legislação atual, o Município lançou editais de credenciamento de projetos e contratação de profissionais para algumas atividades. Através da Secretaria de Educação foi disponibilizada, no dia 12 de maio, a Portaria 245/2017 para contratação de profissionais que irão atuar neste ano em projetos de atividades extracurriculares (desenho/pintura, rádio/TV, futsal, dança, contação de histórias, orquestra/sopro, canto coral, instrumentista/cordas/teclado, banda, fanfarra e xadrez). A inscrição dos profissionais e dos projetos ocorreu dentro dos prazos específicos. Além da documentação pessoal, os candidatos apresentaram também cópia do diploma de curso de nível superior ou da conclusão do magistério.

Com propósito semelhante, a Fundação Cultural de Lages abriu uma chamada para credenciamento de instrutores artísticos através do Edital nº 01/2017, que também tinha como objetivo a contratação de profissionais para as modalidades de artes plásticas, artes cênicas, atividades áudio-visuais, dança e música.

“Além de atender a lei, garantimos um processo de contratação democrático e transparente, pois todos os profissionais interessados tiveram a oportunidade de se inscreverem e apresentarem seus projetos. A orientação do prefeito Antonio Ceron é de proporcionar atividades artísticas e esportivas para crianças e adolescentes diretamente nos bairros, sempre no contraturno escolar”, destacou a secretária Valdirene Vieira.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa