Everaldo Wiggers é o novo presidente do Simmmel


Categoria Economia
Publicado em 20/07/2017




O empresário Everaldo Canani Wiggers, assumiu a presidência do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages (Simmmel), na sexta-feira (7). A posse ocorreu na sede da Associação dos Sindicatos Filiados à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), e contou com a participação de associados e autoridades.

Quem deixa o cargo é o empresário Celso Marcolin. Em seu pronunciamento, ele destacou que durante a sua gestão intensificou a participação do sindicato em eventos e ações de nível regional e estadual, como o Fórum das Entidades, a Comissão BR-282 e BR-116 e Pró Voo Regional e ainda, das melhorias do projeto das marginais da BR-282.

A entidade solicitou e apoiou a implantação do curso de Engenharia Mecânica vigente desde 2015, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). "Conseguimos fazer o sindicato evoluir bastante. Fortalecemos o associativismo nas empresas, fomos participativos e representativos e aumentamos o número de associados", garante.

Atualmente, o sindicato abrange os municípios de Lages, Correia Pinto e Otacílio Costa. Possui 98 associados, com participação em assembleias e poder de voto para compor a diretoria. E ainda, outros 698 filiados que contribuem e participam das assembleias e negociações salariais. A meta é ampliar a base e estar presente em 23 municípios. "Se ampliarmos, teremos cerca de 1600 empresas fazendo parte do nosso sindicato, isso significa não apenas número de filiados, mas maior representatividade", defendeu o presidente empossado, Everaldo Wiggers.

A Fiesc possui hoje 141 sindicatos filiados, afirmou o vice-presidente na Serra Catarinense, Israel Marcon. "As maiores empresas da região são do setor metalmecânico. A Fiesc trabalha junto aos sindicatos para que sejam cada vez representativos, bem estruturados e fortes, a partir da união das empresas industriais", frisou.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa