Street Dance do polo do Caic Guarujá é campeã no microrregional do Dança


Categoria Eventos
Publicado em 04/10/2017




Na noite da terça-feira (3), a cidade de Urubici recebeu a fase microrregional do Festival Dança Catarina. Lages esteve representada pelo Colégio Santa Rosa de Lima na categoria infantil e obteve o primeiro lugar. Na categoria infantil, o grupo de street dance do Projeto Lages Melhor, polo do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce, do bairro Guarujá, também foi campeão dessa fase classificatória. Os dois grupos são comandados pelo instrutor e coreógrafo Anderson da Costa.

O Projeto Lages Melhor é uma ação da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural através da Escola de Artes Elionir Camargo Martins que tem por objetivo levar aos bairros da cidade arte e cultura de forma gratuita para as pessoas que não têm condições de participar dos cursos no Centro.

Segundo o diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha, o título que o grupo conquistou em Urubici é resultado do planejamento e trabalho desenvolvido nos polos do Lages Melhor espalhados pela cidade. “Com apenas três meses de ensaios e estudos, o pessoal do Caic Guarujá já traz um título regional e demonstra que o Projeto Lages Melhor está dando retornos além do esperado”, comenta.

A próxima etapa do Dança Catarina será a grande final em Lages, nos dias 21 e 22 de outubro. O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e das prefeituras. Considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, o Festival está em sua 18ª edição e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 28°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa