Projeto de Lei do Executivo trata de cessão de área para Berneck


Categoria Economia
Publicado em 27/03/2018




O Projeto de Lei do Executivo trata basicamente da aprovação da cessão da área, a qual está em processo de desapropriação por parte do município e localiza-se à margem da BR-116. “O terreno já avaliado em R$ 3,2 milhões precisa agora ter a sessão de direito real aprovada na Câmara. Só depois disso é que a Berneck poderá iniciar a instalação em Lages, próximo à ponte sobre o Rio Caveiras, na BR 116”, explicou o prefeito.

“A Berneck movimenta hoje em Curitibanos, onde já está instalada há vários anos, R$ 1 bilhão por ano. É uma empresa que irá aproveitar matéria-prima existente em Lages e região (pinheiro americano), além de contratar mão de obra local”, argumentou Ceron, ao pedir o engajamento dos vereadores na aprovação do Projeto de Lei.

Com a aprovação deste projeto, a prefeitura estará apta a ceder legalmente o terreno à Berneck, a qual se compromete a entrar em operação em até 36 meses. “Hoje os empreendedores já falam que é possível que dentro de 30 meses já estejam produzindo, em Lages”, disse o prefeito.

O valor do terreno, conforme avaliação, já foi depositado judicialmente em nome dos proprietários legais. “Firmamos convênio com o Governo do Estado, o qual repassou esse dinheiro ao município”, explicou Ceron, na coletiva à imprensa.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa