Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
A pequena policial - Notícias - Portal Lageano

A pequena policial


Categoria Polícia
Publicado em 09/04/2018




Giovana da Rosa dos Santos, que tem quatro anos, surpreende pela convicção ao dizer o que quer ser quando crescer. Não existe nada no mundo que a convença de que ela não é uma policial. E é sim. Desde o dia que ouviu o avô falar que teria que chamar a polícia para atender um grupo que perturbava o sossego dos moradores e, na sua ingenuidade, compreender a importância desse profissional para a sociedade.


No natal passado, o avô a presentou com a roupa mais desejada, a farda cáqui. Desse dia em diante ela é a policial Giovana. Mas faltava a visita ao batalhão e entrar numa viatura. A sonhada experiência ocorreu. E a menina adorou. Os olhos brilhavam e o sorriso mal cabia no rosto. "A paixão pela polícia é muito grande e esse sentimento veio do coração dela porque não temos ninguém na família que seja militar e pudesse ser uma influência", conta a mãe, Bruna da Rosa.


Uma inspiração

Quem recebeu a Giovana no 6º Batalhão de Polícia Militar foi a soldado Karla Kauling, que se tornou ídolo da pequena. Até o batom vermelho que a policial usa é imitado pela garotinha. "Quando a vi no quartel, achei que fosse filha de algum policial. Depois descobri que era uma visita especial". Com permissão do comando, Karla foi até a casa de Giovana, no bairro Beatriz, para lhe apresentar o veículo de trabalho.


Nesta semana, uma nova visita foi organizada e a menina pode andar no carro oficial no pátio batalhão, fazer fotos e conversar com alguns militares. "Ver a felicidade estampada no rostinho dela é o maior pagamento que eu poderia ter. Isto mostra que polícia está cada vez mais próxima da comunidade", destaca.


Desfile de 7 de setembro

O dia 7 de setembro será outra data marcante na vida das duas e da PM. Giovana integrará tropa da instituição no desfile cívico em comemoração à independência do Brasil.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 25°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa