Diversidade gastronômica dos Food Trucks despertam curiosidade nas famílias


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 29/05/2018




Além de espaços sofisticados e bem decorados, os Food Trucks chamam atenção de quem passa pelo parque de exposições Conta Dinheiro durante a 30ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorre até o dia 03 de junho.

Vindos de vários municípios do Sul do Brasil, os Food Trucks estão situados dentro do Pavilhão Affonso Ribeiro. Lá, muito além dos pratos típicos da gastronomia regional, os visitantes podem encontrar lanches e refeições preparados com família. São churros, hambúrgueres, hot dogs, pastéis, crepes, entre tantas ingredientes específicos e ideais para satisfazer todos os membros de uma outras delícias.



Exemplo disso, são os lanches servidos no Truck Os Brutos. Os sócios David Carlos Poffo, de 32 anos e Cledemar de Oliveira, de 26 anos, vieram da cidade de Ascurra/SC participar da Festa pelo segundo ano consecutivo. Eles indicam o Nachos Brutos como o principal prato. "Bem ao estilo mexicano. Ele vem com molho cheddar e é levemente picante. A novidade é que vem acompanhado por batata frita", comenta David.



Outro diferencial está no hambúrguer e no pão. "Nosso hambúrguer é produzido com carne de costela e processado todos os dias. Já o pão, ao invés de utilizarmos fermentação química, é feito com fermentação natural".



Está é a primeira vez que o casal Thiago Ávila e Loreci Ávila, participam da Festa do Pinhão. Eles já percorreram inúmeras cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina com o Food Truck "Gaúcho". "A carne de ovelha preparada por mim para ser utilizada nos lanche é o nosso diferencial", conta Thiago.



Atraída pelo visual moderno, a visitante, Miriam Rosa, optou por comer no Food Truck. "Tenho um filho de dois anos. Além da comida, levo em conta o espaço, e este é agradável e coberto".

Apaixonada por doce, a estudante Lívia Menezes, de 15 anos, assim que entrou no Pavilhão convidou a mãe, Lígia Menezes, de 50 anos, para acompanhá-la até o "Boutique do Churros". "Meus amigos me recomendaram. Eu vim e adorei".

O proprietário Alexandre Santos, de 32 anos, de Balneário Camboriú, está na Festa pela primeira vez e percebe que os produtos feitos à base de óleo de coco e doces artesanais despertam curiosidade do público.

Os preços variam entre R$12 e R$30.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa