Atividades do Maio Amarelo alertam para a prevenção de acidentes


Categoria Eventos
Publicado em 07/05/2019




prefeitura de Lages é parceira do Serviço Nacional do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest / Senat) e demais instituições na realização do Movimento Maio Amarelo. Para marcar o início da programação deste evento foi realizado na manhã deste sábado (4 de maio), na praça Vidal Ramos Sênior (a praça do Terminal) o Dia D do Maio Amarelo. Ali todas as entidades parceiras expuseram seus trabalhos e ações para a comunidade com o objetivo de alertar sobre o tema de prevenção de acidentes de trânsito.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SENAT Lages, e responsável pela articulação das ações do Movimento Maio Amarelo na cidade, Aline Dallazem, o evento tem como objetivo “colocar em pauta o tema de prevenção de acidentes de trânsito, buscando conscientizar motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro. As ações ocorrerão em cinco pilares de atuação, sendo destinados à educação, conscientização e saúde do motorista do futuro, do motorista atual e do pedestre, e conta com mais de trinta instituições parceiras, que trabalham juntas a fim de atingir o maior número de pessoas e organizações possíveis, buscando alcançar um público de pelo menos 15 mil pessoas”.

O movimento Maio Amarelo foi criado em 11 de maio de 2011. Isso aconteceu quando a ONU, a Organização das Nações Unidas, decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A ação inspirou os demais países a dedicarem o quinto mês do ano às ações de conscientização e balanço sobre a segurança no trânsito.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa