Maior paçoca do mundo será feita por 40 pessoas


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 20/06/2019




Um grupo de cerca de 40 pessoas será responsável pelo preparado da maior paçoca do mundo. A iguaria será servida para 10 mil crianças da rede pública de ensino, no domingo (23), a partir das 12h, no parque Conta Dinheiro, durante a 31ª Festa Nacional do Pinhão. Nestes últimos dias, a organização do evento está fazendo alguns testes para que tudo ocorra perfeitamente bem no dia da ação social.


Uma concha será colocada no braço de uma escavadeira para auxiliar na elaboração da receita gigante. O pessoal que cuida da infraestrutura está construindo um andaime próximo à panela. Nele estarão os voluntários que irão ajudar mexer a paçoca usando remos. Por ser a primeira vez, o desafio é grande. “Vamos fazer algumas experiências nesta quinta e sexta para que no dia dê tudo certo”, diz Ruan Rangel, do restaurante Bistrô, responsável pela execução da ação.


Os insumos estão sendo armazenados em um caminhão refrigerado. Cerca de duas toneladas de pinhão passarão pelo processo de trituração. A maior parte já está cozida. Depois de pronta, a paçoca gigante terá cerca de três mil quilos. No domingo, haverá duas frentes de distribuição. Cada porção terá cerca de 300 gramas.


A Fundação Cultural e Secretaria de Educação distribuíram de mais de 10 mil tíquetes para escolas municipais que estão perto do Conta Dinheiro e unidades escolares do interior do município. Para que as famílias venham ao evento será disponibilizado transporte.


“Vamos encerrar essa edição da Festa de uma maneira muito especial. Sempre quisemos fazer uma ação social para o lageano”, diz Beto Ody, da Gaby Produtora.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa