Multidão no Parque Conta Dinheiro para consumir a maior paçoca do mundo


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 23/06/2019





As primeiras horas da programação, do último dia da 31ª Festa Nacional do Pinhão, foram dedicadas para a grande atração do fim de festa. A maior paçoca do mundo reuniu mais de 40 pessoas na produção e uma panela com volume de 7.450 litros. Uma concha foi colocada no braço de uma escavadeira para auxiliar na produção da comida típica da serra.
Dez mil tickets foram distribuídos para alunos das escolas municipais pela Fundação Cultural (FCL) e Secretaria de Educação. Além dos estudantes, o público da Festa também pode provar e participar da ação que deu recorde para Lages.

Para o superintendente da FCL e presidente da comissão organizadora da Festa Nacional do Pinhão, Giba Ronconi, ações como essa oportunizam que lageanos estejam mais próximos da festa. “Comemoramos uma grande festa do Pinhão em todos os aspectos. Tivemos um enorme sucesso com as Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense, o Recanto do Pinhão sempre tem a aprovação da nossa comunidade e a Festa Nacional do Pinhão encerra com um símbolo da nossa identidade representada pela paçoca”.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa