Lageana retorna para a terra natal vinda do litoral


Categoria Infraestrutura
Publicado em 10/07/2019




Ela se chama Karyne Vianna Casagrande e é mãe de um menino de cinco anos. Mora no bairro Universitário e está atualmente desempregada, mas vem recebendo ligações de acionamento para entrevistas de trabalho depois de ter efetuado seu cadastro no Banco do Emprego, um dos setores da Prefeitura de Lages e que está diretamente vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Fazia sete anos que a lageana morava em Tijucas, a cerca de 60 quilômetros de Florianópolis, e resolveu voltar para Lages, onde está há três meses para cuidar do pai adoentado.

Karyne ainda está à espera de uma proposta concreta para poder dizer “sim” e começar um novo projeto de vida, apesar de ter sido chamada para um teste de seleção logo 15 dias depois de feito o cadastro de seu currículo no sistema digital do Banco do Emprego. “Lá em Tijucas existe muito emprego, lá não fica um dia sem emprego. Aqui eu cheguei sem conhecer muita gente e o Banco do Emprego me atendeu super bem, a servidora que me recebeu no guichê me acalmou e disse que faria o que estivesse ao seu alcance, iria atrás, que me ligariam se surgisse uma chance em alguma empresa. O Banco do Emprego me auxiliou em tudo, foi bem bacana”, opina.

Após o atendimento no órgão público, Karyne registrou suas considerações junto à Ouvidoria da prefeitura de Lages. “Muitas pessoas ligam e até escrevem só reclamações e críticas, contudo, ninguém tira um tempinho para elogiar, em ver como o profissional está se empenhando e como trabalha de coração. Há pessoas que são humanas de verdade e se colocam no lugar das outras, e querem ajudar. Hoje em dia é difícil encontrar alguém que auxilie o próximo. É cada um por si. Por mais que eu não tenha sido chamada ainda, naquele momento a servidora me ofereceu conforto e boas palavras”, finaliza.

Empresários que desejam conhecer melhor o currículo da candidata podem procurar o Banco do Emprego, que tem experiência profissional nas funções de operadora de telemarketing, auxiliar administrativo, atendente em praça de pedágio, vendedora e freelancer em vendas. Karyne tem ensino superior incompleto (enfermagem), curso de informática básica e está frequentando aulas de inglês. Ela busca por vagas preferencialmente de jornada em meio período ou seis horas diárias, pois precisa cuidar dos pais e do filho pequeno.

O Banco do Emprego viabilizou a contratação de 431 pessoas em 2019 (entre janeiro e junho), 943 em 2018 e 697 em 2017. Neste período, 2.071 pessoas admitidas e mais de 15 mil encaminhamentos para entrevistas de processo seletivo. Os documentos obrigatórios para cadastro são carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência, sendo que o cadastro tem validade de seis meses, passado este prazo os interessados devem fazer a atualização dos dados.

Os serviços do Banco do Emprego estão localizados na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal. Funciona ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Contato: 3224-0600.

O que é a Ouvidoria?

As reclamações, denúncias, solicitações, pedidos de acesso à informação e sugestões de cidadãos, empresas e órgãos públicos, como a Câmara de Vereadores e Ministério Público (MP), podem ser registradas na Ouvidoria pessoalmente, no prédio da prefeitura, localizada na primeira sala à direita da porta principal, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 19h; pelo e-mail ouvidoria@lages.sc.gov.br; através do número de telefone 3221-1009, ou pela página da prefeitura no link http://www.lages.sc.gov.br/ouvidoria. A Secretaria Municipal da Saúde possui Ouvidoria do Sistema Único da Saúde (SUS), recebendo críticas e sugestões sobre falta de medicamentos e fila de espera para exames e cirurgias. Portanto, os casos devem ser direcionados pelo cidadão para o número 0800 644 1130 ou 3251-7644. Cabem à Ouvidoria geral da prefeitura as reclamações, denúncias e elogios acerca do atendimento por parte dos servidores nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Pronto-Atendimento (P.A.) Tito Bianchini.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa