Ellen Ribeiro princesa da Festa do Pinhão 2018 é a nova Miss Lages


Categoria Eventos
Publicado em 15/07/2019




Ellen Waltrick Ribeiro tem 19 anos é acadêmica de enfermagem, bailarina, instrutora de ballet

A Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL), apoiou o evento que escolheu a Miss Lages 2019. Com nove concorrentes, o concurso que foi realizado na noite desta quarta-feira (10 de julho) no Teatro Municipal Marajoara resgatou história e importância de uma era de ouro dos concursos de miss no Brasil.

O público que lotou o Marajoara acompanhou uma disputa que levou a fase final da escolha, três representantes da realeza da Festa Nacional do Pinhão. Taiane Burigo Borges, segunda princesa em 2016, Katia Martins, rainha em 2017 e Ellen Ribeiro, princesa em 2018 disputaram na parte final do evento o título de Miss Lages Universo 2019.

Como segunda sucessora, Katia Martins foi a escolhida, Taiane ficou como primeira sucessora e Ellen Waltrick Ribeiro foi escolhida a Miss Lages Universo 2019.

Experiência com a Festa Nacional do Pinhão

Desenvoltura, comunicação e uma série de atributos são importantes na escolha da representante de Lages para o Miss Santa Catarina que será realizado em Balneário Camboriú no dia 24 de agosto deste ano. As três finalistas têm títulos importantes na carreira, fazem parte da histórica realeza da Festa Nacional do Pinhão, e o resultado obtido na noite de quarta-feira no Teatro Marajoara vem de um processo de estudo, treinamento e orientação realizado pelos profissionais da Fundação Cultural de Lages em seus períodos como representantes oficiais das Sapecadas, Recanto do Pinhão e a Festa do Pinhão como um todo.

Para Verônica Floriani, servidora da FCL e que acompanha a realeza desde 2005, o resultado final não surpreende. “São meninas que conviveram conosco durante muito tempo, dedicamos nosso trabalho com treinamentos intensos, estudo sobre Lages e nossa cultura. Acredito que o titulo da Ellen e o resultado que a Taine e a Katia conseguiram tem um pouco do que elas aprenderam durante o reinado de Festa do Pinhão”, comentou.

Bailarina, Princesa e Miss

Ellen Waltrick Ribeiro tem 19 anos é acadêmica de enfermagem, bailarina, instrutora de ballet e 1ª princesa da 30ª Festa Nacional do Pinhão. Além do novo título conquistado, antes mesmo de saber que seria a Miss Lages Universo 2019, Ellen foi eleita como Miss Popularidade, resultado de votação pelo instagram oficial do concurso.

Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, o concurso de Miss Lages volta a ter uma importância significativa como evento oficial do calendário da cidade. “O apoio da Prefeitura de Lages e da Fundação Cultural ao evento se deve principalmente pelo teor representativo que uma Miss dá para a cidade. Miss Lages tem uma história representada por nomes que chegaram ao título de Miss Santa Catarina através de Salete Chiaradia, miss em 1964, Solange Scortegagna em 1979 e Andreia Reis em 1985, a nossa torcida agora está com a Ellen, temos a convicção que seremos muito bem representados”.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa