Lages e a bela florada das cerejeiras


Categoria Geral
Publicado em 29/07/2019




Por ser uma árvore com florada efêmera, ela nos faz refletir sobre a brevidade dos momentos que se vive, e a valorizar a simplicidade e beleza natural

Em um vídeo que circula no Facebook, o atual prefeito de Curitiba (PR), Rafael Greca de Macedo, apresenta a história das primeiras mudas de cerejeiras que vieram para o Brasil, presente do Imperador e da Imperatriz do Japão.

Mudas que foram aclimatadas e cultivadas no Jardim Botânico da capital paranaense e que hoje embelezam praças, ruas e avenidas de Curitiba, assim como também de Lages e de várias outras cidades brasileiras.

No início dos anos 2000, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages, iniciou o plantio das mudas de cerejeiras na Praça Vidal Ramos Sênior, nas ruas Frei Gabriel e Nereu Ramos, na avenida Dom Pedro II, entre várias outras vias públicas.

Por ser uma árvore com florada efêmera, ela nos faz refletir sobre a brevidade dos momentos que se vive, e a valorizar a simplicidade e beleza natural do nosso planeta.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa