Paixão por cavalos em exposição no hall da Fundação Cultural de Lages


Categoria Cultura
Publicado em 14/09/2019




Lageano, 55 anos, Mauro Chaves começou a vida artística por volta dos dez anos de idade. Com uma caneta esferográfica, Mauro desenhava personagens famosos como Mônica, Cebolinha e alguns heróis, e com nanquim desenhava rostos e paisagens.
Muito tempo passou, e em 2017, incentivado pela esposa Terezinha, ele fez matrícula na Escola de Artes Elionir Camargo Martins da Fundação Cultural de Lages. “Gosto de reproduzir muitas coisas, e tenho uma inspiração para o desenho que me motivou a fazer o curso. A minha esposa é a ‘culpada’ disso tudo, ela me motiva a pintar, dá ideias, e por causa dela é que estou nas aulas”, diz.

Mauro frequenta as aulas da também artista e instrutora de artes, Rosa Werner, que também já expôs no Hall da FCL. Para ele, em três anos de aprendizado, os processos evolutivos no desenho e na pintura são notórios. “O aperfeiçoamento na técnica em pintura evolui muito e em pouco tempo, estou muito feliz com aulas e com o que eu tenho aprendido”, comenta o artista.

Para a instrutora, é gratificante ver o seu aluno em um processo de crescimento artístico tão rápido. “O primeiro contato com o Mauro foi há sete anos, na verdade. Era um rapaz muito tímido e pouco comunicativo. Ele se ausentou alguns anos por motivo de saúde e há pouco voltou para as aulas. Eu pouco interfiro, mas a condução que fazemos nas aulas na Escola de Artes favoreceu o Mauro como artista, ele tem noção de perspectiva, luz e sombra. Fico muito feliz com a exposição e com os resultados que ele tem conquistado”.
A exposição “Cavalos” é resultado da apreciação de Mauro pelos animais e a possibilidade de retratá-los nos quadros. Antes do período na FCL, Mauro expôs na Câmara de Vereadores, e o resultado gerou em uma venda de uma das suas obras. Os quadros têm valores entre R$ 400 e R$ 900.

Serviço:

O quê? Exposição “Cavalos”, de Mauro Chaves;

Onde? Hall da Fundação Cultural de Lages;

Quando? Até dia 30 de setembro. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para contatos com o artista: (49) 3221 10 81

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa