Realeza da 33 Festa Nacional do Pinhão divulga o evento na capital


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 20/05/2023




A realeza da 33° Festa Nacional do Pinhão, composta pela rainha Mariane de Carvalho Vialli, a primeira princesa, Ana Maira Scos da Rosa de Oliveira, e a segunda princesa, Maria Gertrudes Brusius, passaram o dia na capital do Estado divulgando um dos maiores eventos gastronômicos e culturais do Sul do país, realizado em Lages.

A abertura oficial acontecerá no dia 1° de junho, no Recanto do Pinhão, com show gratuito do grupo Garotos de Ouro. Considerado um “esquenta”, o tradicional Recanto contará com 24 dias de festividades no calçadão da Praça João Costa, no centro da cidade. A programação no Parque de Exposições Conta Dinheiro será de 2 a 11 de junho, com vasta programação artístico/cultural, atrações tradicionalistas e shows nacionais durante os dez dias de evento.

Durante visita a Florianópolis, acompanhadas pela equipe de suporte e pelo superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Gilberto Ronconi, as soberanas da Festa do Pinhão cumpriram agenda em programas de rádio e TV, falando sobre as festividades que se aproximam, da gastronomia típica, dos atrativos na época mais charmosa do ano na Serra Catarinense e a programação da festa, deixando o convite em redes estaduais de comunicação. A primeira agenda foi uma entrevista na rádio CBN, depois uma gravação para a NSC TV, que entrou no Jornal do Almoço, e posterior entrevista ao vivo para o jornal do meio-dia da NDTV/Record.

No período vespertino, com a presença do prefeito em exercício Juliano Polese, participaram de sessão aberta na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a convite do deputado estadual Lucas Neves. “Agradecemos aos deputados a oportunidade de levar a cultura de Lages a todo o Estado e deixamos o convite para que prestigiem nosso evento”, comenta o prefeito.

Após a explanação, a rainha e princesas entregaram lembranças a todos os deputados presentes. Trata-se de nós de pinho, símbolo da região serrana, com a pintura de uma paisagem com araucárias. Os artesanatos em madeira foram confeccionados pelas artesãs Tere Araújo e Ana Maria Stacke, integrantes da Casa do Artesão da Fundação Cultural. Os músicos lageanos, Paulinho Guazelli e Victor Colombo, integraram a comitiva e animaram a programação por onde passavam.

Estreia do traje oficial

Com vestidos sustentáveis, a realeza estreou o traje oficial que será usado na 33ª Festa Nacional do Pinhão e durante as agendas de divulgação do evento. As três soberanas chamaram a atenção por onde passaram, pela autenticidade das peças que desfilavam.

Pensado e confeccionado por La Única Ateliê, os vestidos são feitos de um tecido reciclado, que não gera impacto no meio ambiente e com elementos de garrafa pet, trazendo na prática o tema sustentabilidade.

Cada saia possui mais de nove metros de tecido, e a modelagem criada com exclusividade oferece elegância, mantendo a tradição com nobreza, mas com tendências de moda atual como transparências e mangas bufantes na composição.

A cor do vestido foi escolhida com inspiração no céu do amanhecer de Lages. As rendas do vestido representam a geada e quando bate o primeiro sol da manhã, as pedrarias no busto dão um brilho especial à peça.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 27°C  MIN: 19°C
veja a previsão completa