Estádio Municipal está pronto para receber os jogos do Internacional de Lages


Categoria Esporte
Publicado em 22/09/2011




Além do transporte para os jogos em todo o Estado, uma das colaborações que o poder público dá ao Internacional de Lages é a logística do Estádio Vidal Ramos Júnior que na opinião de especialistas, como o cronista esportivo Mauricio Neves de Jesus o “estádio “com certeza está entre os melhores de Santa Catarina”.

Mauricio pode falar com propriedade de estádios brasileiros, pois ao longo dos seus mais de 30 anos acompanhando futebol, já viu muitos jogos válidos por campeonato catarinense, gaúcho, paranaense, paulista e carioca. Ele até lembra de depoimentos de atletas de outras equipes falando do gosto em jogar no Vidal Ramos Júnior.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) é a responsável pela administração do Vidal Ramos, a equipe da FME é pequena, mas atuante. Há um bom tempo a preocupação do time da Fundação foi à adequação do estádio para receber um evento oficial da Federação Catarinense de Futebol.

A instalação de luzes de emergência, extintores, reforma dos vestiários, pintura geral, conserto de alambrados e até mesmo o deslocamento de pessoas do Jones Minosso foi necessária para deixar o estádio em condições de jogo.

O superintendente da FME, Marcelo Kowalski, disse que os gastos com a manutenção de um Estádio do porte do Vidal Ramos não são poucos. “A lei de responsabilidades com estádios ficou mais rigorosa em termos de conforto e segurança. A FME cuidou para que cada detalhe fosse atendido e para tal seguiu passo a passo a cartilha do Ministério dos Esportes,” comenta Marcelo.

A partir de agora as responsabilidades com ingressos e documentação para as solicitações de segurança e ambulância é com a diretoria do Internacional durante a realização do campeonato de acesso da Federação Catarinense de Futebol.

Nesta quinta-feira, 22, o Internacional tem seu primeiro compromisso em casa, às 20h joga contra o Caçador. O time tenta a sua segunda vitória em dois jogos já realizados pelo campeonato. O colorado lageano venceu, no domingo passado, fora de casa, o time do Biguaçu.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa