Balcão do Cidadão efetiva 40 mil atendimentos diretos à população lageana


Categoria Cidadania
Publicado em 20/06/2012




A Secretaria Municipal de Atendimento ao Cidadão divulga balanço geral de atendimento ao público, no Balcão do Cidadão, no período de dois anos – 15 de junho de 2010 a 15 de junho de 2012. Neste período, o atendimento se refere a encaminhamentos e dividas orientações para retiradas de documentos: Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho.
Vale ressaltar que as pessoas carentes ficaram isentas do pagamento de taxas junto aos órgãos competentes de expedição de documentos. Tudo isso totalizando 40.326 atendimentos diretos ao cidadão.
- 5.603 retiradas de 2ª via de certidões de casamento e nascimento (junto ao Cartório de Registro Civil)
- 11.447 carteiras de trabalho, 1ª e 2ª vias, enviadas para sua confecção (junto ao Ministério do Trabalho)
- 9.016 retiradas de 1ª e 2ª vias de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
- 14.260 expedições de Carteiras de Identidade (1ª e 2ªs vias)

“Além do atendimento junto ao Balcão, disponibilizamos consultas via e-mail através do endereço balcaocidadao@lages.sc.gov.br, esclarecendo dúvidas, prazos, documentos necessários, entre outros”, informa a secretária (interina), Marli Nacif.
“E, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, está em fase final de instalação o Posto de Atendimento Especial, obedecendo às normas de acessibilidade, junto ao térreo do Terminal Rodoviário Municipal Dom Honorato Piazera”, conclui o gerente do Balcão do Cidadão, Aníbal Antunes Ramos.

Balcão do Cidadão – piso superior da Rodoviária Municipal de Lages – Telefone: 3222-9661

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 12°C