Fulana e Sicrana e a Balada de um amor ao vento no Marajoara


Categoria Cultura
Publicado em 17/05/2013




O teatro municipal Marajoara apresenta a comédia “Fulana e Sicrana”, sábado (18), e o drama “Balada de um amor ao vento”, domingo (19). O início das peças está agendo para as 20h30min. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada) e estão à venda na bilheteria do teatro. O mesmo bilhete dá acesso aos dois espetáculos.

“Fulana e Sicrana” esteve em cartaz no Festival de Curitiba em 2011, com recorde de crítica e público, segundo os produtores. É interpretado por dois atores. O enredo do espetáculo, dirigido por Eliziana Schuster, conta a história de duas amigas de 40 anos que depois de muito tempo resolvem marcar um encontro para colocar as conversas em dia. No encontro, Fulana descobre que Sicrana foi responsável pelo fim dos seus quatro casamentos, criando a maior saia-justa entre elas. As características femininas e desastres em relacionamentos, assim como a fé e o pecado, são mostrados de um modo cômico.

O espetáculo solo “Balada de um amor ao vento” é uma adaptação do texto argentino “Carnes Tolendas”. Um travesti, Antonio Carlos/Gabriela, confessa, preso no mundo de paixões que cercam sua própria vida, conflitos de identidade, memórias e sonhos não realizados. Coisas que cercam um homem e uma mulher em um mesmo corpo habitado.

Uma obra teatral que tem como tema a própria experiência de vida da autora do texto, que oferece seu testemunho na qualidade de material dramático para ser transformado pela ficção e devolvido ao meio social na forma de teatro. O testemunho se entrelaça com textos de Federico García Lorca, numa trama complexa e delicada, fruto de uma pesquisa empreendida nos conceitos teatrais da biodrama e teatro documentário.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 12°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa