Caminhão de lenha é apreendido pela Ambiental em Lages


Categoria Polícia
Publicado em 29/03/2014




Na tarde de sexta-feira (28), a guarnição realizava patrulhamento na rodovia 282, quando no Km 230 próximo ao trevo que dá acesso ao Salto Caveiras, deparou-se com um caminhão carregado de lenha. Ao todo foram contados 8,3 metros de lenha.



O veículo foi parado e abordado, onde foi constatado que a lenha era oriunda de casca de pinheiro araucária, sendo seu corte e sua comercialização proibida. A lenha oriunda de uma Serraria da Localidade de Fazenda Nova, em São José do Cerrito a qual também foi autuada pela guarnição, estava sendo transportada segundo o motorista para consumo próprio.



Foi instaurado um termo circunstanciado e um processo administrativo ambiental que pode resultar em uma multa, ao final, de até R$ 3.735,00.



A lenha foi doada ao 10º Batalhão de Engenharia Civil de Lages.



Com a aproximação do inverno este tipo de fiscalização se torna ainda mais rigoroso. A Polícia Ambiental lembra que o uso de lenha exótica é o mais recomendado para o aquecimento no inverno. Estudos apontam que a lenha exótica possui poder calorífico igual ou melhor que a lenha nativa, isso significa que quem optar por eucalipto ou acácia negra, terá uma produção de calor prolongada. Estas espécies exóticas são bem mais difundidas na região.

Fonte: Polícia Ambiental



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa