Começa a troca do gramado do estádio municipal


Categoria Esporte
Publicado em 08/04/2014




Iniciadas na manhã desta quinta-feira (3) às obras de substituição do gramado do estádio municipal Vidal Ramos Júnior. A entrega da ordem de serviço, no valor de R$ 106 mil, ocorreu na terça-feira (1) na Fundação Municipal de Esportes (FME) pelo prefeito Elizeu Mattos, o vice Toni Duarte e o superintendente Armando Mello Júnior. Segundo o responsável pela empresa Terra Nova, Claudio Noel Phal, a grama está queimada devido ao frio e ao excesso de calor. É necessária a troca completa.

O projeto contempla a nivelação do campo e melhora no sistema de drenagem, evitando novos problemas, ressalta Cláudio. “A drenagem é que tomará um pouco de tempo, pois teremos que retirar a grama, raspar a areia que está no solo (com a máquina), para então podermos ver o sistema de drenagem, e readaptarmos. O ponto mais complicado de drenagem é no meio, onde a água empoça” acrescenta. O superintendente da FME, Armando Mello Júnior, destaca que a grama retirada será deslocada para o campo suplementar, localizado ao lado da entrada principal do estádio.

A grama utilizada no plantio será a espécie sempre verde, vinda de Antônio Carlos (SC). De acordo com Cláudio, é própria para o terreno úmido e resistente ao clima serrano. “A grama sempre verde ‘gosta’ de lugar úmido e resiste ao nosso clima atípico – geada e sol forte. A do tipo esmeraldo, que era a utilizada, evaporando a geada ou o sereno ocorre a queima”, explica. Os trabalhos deverão durar cerca de 60 dias. Depois de plantada e irrigada, o gramado estará liberado para receber jogos.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa