Começa hoe a programação da Semana Santa


Categoria Eventos
Publicado em 13/04/2014




A Semana Santa 2014 acontecerá de 13 a 19 de abril em Lages. Será a 14ª edição do evento que se tornou o segundo maior da cidade em presença de público e o maior espetáculo religioso do Sul do Brasil. A programação ocorre em todas as paróquias; nas Escadarias Frei Silvério (no alto do Morro da Cruz no bairro Morro Grande); na praça da Catedral; na avenida Dom Pedro II, e no cemitério Cruz das Almas. É uma promoção da Prefeitura de Lages e realização do Movimento do Tabor, Paróquia do Navio e Diocese de Lages.

Na programação, celebrações penitenciais e de louvação, encenações, procissões e rituais próprios da Semana Santa. Quanto às encenações, serão quatro momentos específicos onde será contada, através de uma narrativa feita pela personagem de Nossa Senhora (inovação neste ano), a história de Jesus em seus últimos dias sobre a terra, desde a sua chegada em Jerusalém.


Encenações


O primeiro ato será no “Domingo de Ramos”, na igreja do Navio, com a encenação “Jesus aclamado como Rei Messias”. O segundo, a Santa Ceia, a agonia no Monte das Oliveiras e prisão de Jesus, encenado em frente à Catedral Diocesana, na quarta-feira à noite. O terceiro é a Paixão e Morte de Jesus, em dois horários na Sexta-feira Santa, no alto do Morro da Cruz. O quarto ato, no sábado de aleluia, no alto do Morro da Cruz, a grande Festa da Luz: encenação da ressurreição de Jesus, show de luzes, fogos de artifício e efeitos especiais, seguido da Procissão da Paz, que sairá da igreja do Navio em direção ao alto do Morro pelas Escadarias Frei Silvério, onde tochas, velas e bandeiras brancas serão usadas.


Apoio municipal


Uma grande estrutura está sendo montada para receber caravanas de várias partes do Sul do Brasil, com um público esperado de mais de cem mil pessoas nos sete dias de evento. Conforme os organizadores, o prefeito Elizeu Mattos e a equipe da Prefeitura de Lages não medem esforços para garantir sua realização, que incrementa o turismo religioso, fazendo de Lages um dos destinos mais procurados nesse período.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa