Polícia fiscalização de veículos de transporte escolar


Categoria Polícia
Publicado em 23/04/2014




No fim da tarde desta terça-feira (22), o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), através do seu setor de trânsito, em conjunto com os fiscais do meio ambiente do município de Lages, assessoria jurídica da Procuradoria Geral do município e agentes da Diretoria de Trânsito, realizaram a fiscalização dos veículos de transporte escolar que prestam seus serviços na cidade de Lages.

O objetivo da fiscalização foi verificar se os veículos de transporte escolar estão em acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Foram inspecionados os equipamentos obrigatórios como tacógrafo, cintos de segurança em número igual ao da lotação, pneus em bom estado, extintor de incêndio, dentre outros exigidos para este tipo de veículo, além da autorização emitida pelo órgão ou entidade executiva de trânsito e motorista com curso especializado.

Ao todo 28 veículos foram devidamente vistoriados, sendo que os verificados e em conformidade com as normas do CTB receberam um adesivo identificador colocado no vidro dianteiro.

Com isso a Polícia Militar e os outros órgãos envolvidos na fiscalização pretendem trabalhar na prevenção através da vistoria prévia dos veículos e tornar mais eficiente as ações de fiscalização de trânsito, focando sua atuação nos veículos que não possuem o adesivo e por sua vez podem estar irregulares e oferecendo riscos para os estudantes e pedestres.

Fonte: 6 BPM



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa