Limpeza do parque recebe elogios na Festa do Pinhão


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 27/05/2016




Um dos quesitos que mais preocupa qualquer pessoa em qualquer ambiente é a higiene. Afinal, nada mais desagradável que frequentar um lugar sujo, feio e fedido. Por isso, historicamente esse é um dos setores que mais recebem atenção na Festa Nacional do Pinhão, em Lages, na Serra Catarinense. E na 28ª edição do evento, que ocorre até o próximo domingo, dia 29, não poderia ser diferente.
Todos os dias, 60 profissionais contratados pela Gaby Produtora trabalham na limpeza e organização do Parque de Exposições Conta Dinheiro. Eles varrem as ruas, limpam os palcos, pavilhões e o backstage e recolhem todos os resíduos deixados pelo público.
As equipes se revezam em três turnos, sendo 10 profissionais das 8h às 18h, 20 pessoas das 18h à 0h e mais 30 da 0h às 7h.

De dez toneladas de lixo por dia, 90% são encaminhadas para reciclagem

E sendo a Festa Nacional do Pinhão um dos maiores e mais tradicionais eventos do Sul do Brasil, a quantidade de lixo gerada é enorme. A organização calcula que, por dia, são recolhidas cerca de dez toneladas de resíduos, das quais, 90% recicláveis, como latas e recipientes plásticos. Todo esse material é depositado em um espaço próprio dentro do parque e depois é encaminhado a uma cooperativa de reciclagem da cidade.
Assim, ganha o público, que tem a garantia de frequentar um ambiente limpo e higiênico; ganham os profissionais da limpeza, que conquistam um emprego temporário durante 12 dias consecutivos; e ganham as pessoas ligadas à cooperativa, que encontram na reciclagem uma boa maneira de aumentar a renda e sustentar as suas famílias.
"No ano passado a limpeza foi considerada o segundo melhor quesito da Festa Nacional do Pinhão. E agora, continuamos fazendo tudo com muito carinho e profissionalismo para, no mínimo, manter essa posição privilegiada. O nosso trabalho é sempre muito elogiado por todo mundo, e por isso nos sentimos parte importante da festa", diz Vilson Clóvis Ricardo da Silva, chefe da equipe de limpeza contratada pela Gaby Produtora.
"Todos os anos venho à Festa do Pinhão, e realmente a limpeza sempre foi um dos grandes destaques, proporcionando ao público um evento ainda mais gostoso e confortável", comenta o empresário Darci Luiz Schmidt, de Curitiba (PR).

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa