Parceria entre prefeitura e Inter de Lages solidifica futebol de base


Categoria Inter de Lages
Publicado em 21/06/2016




O Inter de Lages vive um período de ampla estruturação. O clube busca formas de consolidar-se como símbolo esportivo da região serrana. E a diretoria investe nas categorias de base para agregar valores sociais. O colorado está disputando o Campeonato Catarinense sub-15 e sub-17. Os times são formados por jogadores da Serra catarinense e outros recantos do país. O projeto conta com o apoio da prefeitura de Lages.

Parte da estrutura é subsidiada com recursos destinados a campanhas publicitárias da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). A iniciativa visa fortalecer o esporte local enquanto seguimento formador. O presidente do Inter de Lages, Cristopher Nunes, diz que o principal objetivo das categorias de base é dar suporte técnico e emocional aos atletas. Ele ressalta que os resultados são importantes, mas não superam o caráter formador. “Não julgamos a qualidade do trabalho com base no placar final do jogo. Julgamos com base no amadurecimento dos jogadores”, diz o presidente.

E os resultados oscilam, de fato. Vitórias emocionantes e derrotas inexplicáveis fazem parte do processo. Nesta terça-feira (14) os garotos enfrentaram os times do Brusque, no Sesi. Os sub-15 empataram em 0 a 0 e os sub-17 perderam por 3 a 0. Na semana passada os garotos enfrentaram o Joinville, também no Sesi. Os sub-15 venceram por 2 a 1 e os sub-17 venceram por 3 a 1.

Clube Formador

Atualmente, o Inter de Lages está trabalhando para conseguir o certificado de Clube Formador. A diretoria está batalhando para cumprir as exigências feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube quer o certificado para acessar incentivos fiscais garantidos pela legislação e receber fatias vitalícias referentes a negociações envolvendo atletas.

Talentos

O lageano Ezequiel é o artilheiro do sub-15 com cinco gols em oito jogos. Ele sonha em se tornar jogador profissional. Quer fazer história no futebol. Pensa em construir uma carreira sólida. João Pedro veio de Ilha Bela, São Paulo. Pedro Henrique, por sua vez, é de Goianésia, Goiás. Já Celso Alexandre, de Valença, Bahia. E Adrian Lucas e Thiago Arcênio são de Urubici, Santa Catarina. Todos eles deixaram a família para buscar um espaço no Inter de Lages e hoje moram no alojamento do clube.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa